Descubra quais são os principais estilos de arquitetura

Descubra quais são os principais estilos de arquitetura

Saiba quais são os cinco estilos de arquitetura mais utilizados e veja qual se encaixa melhor em suas necessidades

Quando queremos criar ou reformar um local, a primeira coisa que pensamos é em como colocar nossa identidade, seja na decoração ou arquitetura. Isso vale para um ambiente que já foi utilizado ou quando um novo imóvel é comprado.

No entanto, com tantas referências que coletamos tanto em visitas presenciais em empresas especializadas, quanto em pesquisar na internet, é comum ficarmos confusos e perdidos no meio de uma imensidão de possibilidades.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os cinco principais estilos de arquitetura que ajudarão você a decidir qual é o ideal para o que precisa, em casa ou no ambiente de trabalho. Confira!

Estilo Clássico

Sabe aquele ditado que diz: ‘o clássico nunca sai de moda’? Pois é, é a pura verdade. Uma aposta para quem procura ambientes sofisticados e elegantes, a arquitetura clássica é inspirada nos palácios europeus.

Como marca registrada de quem escolhe este estilo, os ambientes abusam de móveis robustos e tecidos que remetem o estilo, como veludos e cetim, que estão presentes em estofados, tapeçaria e cortinas.

Outro ponto de destaque são os acessórios metálicos utilizados para compor a decoração, sendo que os mais utilizados são nas cores dourada e bronze. Além disso, a grande aposta são papéis de paredes e o uso de colunas no estilo greco-romana nas áreas externas.

Estilo Moderno

Dispensando todos os conceitos da arquitetura clássica, o estilo moderno aposta na integração de ambientes, áreas de respiro com foto na iluminação e ventilação do local.

Neste, as estruturas verticais estão presentes e são bastante utilizadas. Além disso, o conceito principal da decoração é de que menos é mais, descartando qualquer tipo de exagero, apostando em características e itens práticos e funcionais, como a embaladora filme pvc.

Estilo Contemporâneo

O estilo contemporâneo é o ideal para aqueles que gostam da pluralidade e que possuem diversas referências, pois essa arquitetura é a que mais mistura características atuais e do passado.

Priorizando o conforto, é comum encontrar nesses ambientes janelas gigantes, trazendo maior iluminação, e também  obras de diferentes estilos, seja irregular, distorcido e fragmentado.

Estilo Minimalista

Praticidade é a palavra que resume tanto a pessoa quanto o ambiente minimalista. Neste estilo, a prioridade é misturar a sofisticação com a simplicidade, desde cores a objetos, que neste caso são poucos. Considerada uma das maiores tendências dos últimos anos, é a arquitetura que aposta no design simples, priorizando a iluminação natural, estruturas limpas e formas geométricas.

Nesta opção, os objetos não são exibidos de forma explícita e os que são mostrados são utilizados como decoração. Caso você tenha brindes corporativos para guardar, o ideal é apostar em armários ou caixas para deixar o ambiente organizado sem perder a característica minimalista.

Estilo Industrial

Considerado o estilo com personalidade mais marcante, a arquitetura industrial mistura características modernas e retrô. Uma possibilidade de decoração e estrutura que ganhou força no exterior é o uso de tijolinhos na parede, sem fazer o acabamento, deixando-o à mostra.

Aliás, mostrar os detalhes é o ponto deste estilo, visto que canos expostos e o uso de madeira são os maiores pedidos de clientes. Nesse caso, o acabamento é mínimo, pois é muito comum a utilização dos itens em sua forma mais crua, e não há problemas se deixar seu compressor de ar industrial à mostra.

Para ficar por dentro de mais dicas sobre o setor, continue acompanhando nossos conteúdos e siga-nos nas redes sociais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − doze =