Sem dúvidas, a decoração com plantas nunca sai de moda, visto que ela é capaz de assegurar charme e sofisticação ao mesmo tempo que otimiza a sensação de conforto, acolhimento e tranquilidade que só a natureza é capaz de proporcionar.
Assim como uma Etiqueta Personalizada, que pode ser solicitada em diferentes cores, formatos e materiais, a utilização desses elementos também é muito versátil, variando não só da espécie de planta escolhida, mas também como ela será disposta.
Atualmente, uma das versões que tem ganhado destaque no mercado é o jardim vertical. Mas afinal, você sabe a razão para essa disposição estar tão na moda e os benefícios que ela pode trazer? Não? Então continue acompanhando esse artigo e saiba mais!
1. Melhor aproveitamento de espaço
Imagine que você trabalha com serviços de manutenção industrial e precisa ter uma série de ferramentas e acessórios para desenvolver suas atividades, como o Torquimetro, paquímetro, martelo, alicate, chave de fenda, dentre diversos outros itens.
Certamente, você terá que pensar um jeito de dividir e guardar todas essas ferramentas para conseguir levá-las e encontrá-las com facilidade. Por mais que o jardim vertical não seja uma ferramenta, ele também pode ser atrelado com essa visão de organização, focado especialmente no melhor aproveitamento do espaço.
Isso porque a utilização dessa forma de decoração não costuma impactar nos locais onde são colocados os móveis essenciais ou onde as pessoas e animais de estimação transitam, podendo inclusive ser utilizados em paredes, escadas, objetos e estruturas.
2. Decoração econômica e sustentável
Além de ser bonito e combinar com qualquer estilo de decoração, o jardim vertical é uma alternativa perfeita para quem não pode gastar muito. Em uma visão geral, existem diversas plantas lindas e de baixo custo de aquisição, mas não é só por isso que ele se torna uma solução econômica.
Suponhamos que você deseja dispor o jardim em um painel na sala de estar. Sabia que dá para fazer uma estrutura incrível utilizando um Pallet De Madeira? Dessa forma, além de economizar com os materiais, você ainda ajuda a preservar o meio ambiente, reaproveitando um objeto que seria descartado!
3. Otimização da qualidade de vida
Não dá para falar sobre a utilização de um jardim vertical e não destacar os benefícios que esse tipo de decoração pode proporcionar para a otimização da qualidade de vida. Nos últimos anos, diversos estudos confirmaram que o contato com a natureza ajuda a diminuir os índices de cortisol, hormônio ligado ao estresse.
Sendo assim, a utilização das plantas na decoração é capaz de contribuir para a preservação da saúde mental. E não é só nessa ponta que é possível destacar os pontos positivos, visto que a criação de um jardim vertical também contribui para o isolamento acústico e favorece a umidade do ar.
Seja em um ambiente interno ou externo, a criação de um jardim vertical é capaz de dar uma elegância extra para o local, garantindo vantagens que vão desde a economia financeira até a preservação da saúde.
Mas não esqueça: as plantas são seres vivos e também precisam de cuidados especiais. Por isso, é importante entender as necessidades básicas da espécie escolhida, a fim de assegurar que o jardim sempre estará lindo.
Gostou do nosso post com 3 motivos para ter um jardim vertical? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário.
- Plantas Versáteis para Ambientes Internos e Externos - 9 de setembro de 2024
- Melhor época para comprar celular é durante as promoções - 20 de agosto de 2024
- Dicas para decorar a minha casa no condomínio Porto Belo Golf Resort - 29 de fevereiro de 2024