O que fazer para comemorar 1 ano de empresa?

O que fazer para comemorar 1 ano de empresa?

Comemorar o aniversário da sua empresa sempre é algo especial, ainda mais o seu primeiro ano de vida que costuma ser um período conturbado, e que carrega um misto de sentimentos, como excitação, felicidade e esperança. 

No Brasil, cerca de 50% das empresas declaram falência antes de completarem 365 dias, e é claro que, ao ver o seu negócio fazendo parte dos dados da metade positiva e conseguir enxergar a concretização de um sonho, é um motivo mais do que especial para estourar a champagne e celebrar um momento tão importante tanto profissionalmente quanto pessoalmente para todos os envolvidos. 

Dessa vez, nada de ir atrás da locação de motores elétricos industriais ou falar sobre negócios, um aniversário merece ser celebrado e o primeiro sempre tem um gostinho ainda mais especial. No texto de hoje, iremos mostrar para você o que fazer para comemorar o aniversário de 1 ano da sua empresa, bora conferir? Então coloque seu chapéu de festa e vamos lá!

Faça um grande evento de comemoração

Toda grande comemoração pede também uma grande festa, afinal, no primeiro aniversário de uma empresa não pode deixar essa data passar em branco, certo? Para isso, o primeiro passo é armar um grande evento de comemoração. 

Separe uma boa data no calendário, alugue um espaço ou faça na própria empresa, disponibilize convites para os colaboradores levarem suas famílias, contrate um buffet ou separe bastante comida e bebida e pode até alugar umas câmaras de refrigeração para conservar as bebidas. Veja uma decoração compatível, contrate um DJ, e é claro, não se esqueça do bolo, procure por algo que represente a empresa, a sua ideologia e as suas concepções.  

Capriche na decoração

A decoração é parte essencial em qualquer celebração, e é claro que não seria diferente no aniversário da empresa, procure deixar todos os colaboradores no clima enchendo a empresa de balões, chapéus e frases de “Feliz Aniversário”, o ambiente deve estar decorado não só no dia do evento, mas principalmente no dia do aniversário.

Dê brindes e presentes personalizados

Todo bom aniversariante precisa ganhar presentes, certo? E como nesse caso é a empresa que está completando o primeiro ano de vida, nada melhor do que agradecer as pessoas que fizeram parte dessa jornada. 

Mande fazer alguns brindes e presentes personalizados do seu negócio, canecas, chinelos, bottons, adesivos, cadernos, canetas, calendários e por aí vai. Esses brindes corporativos são ótimos para mostrar a importância de cada colaborador e também ajudam a deixar o clima ainda mais divertido. 

Comece o dia com um café da manhã com a equipe

É claro que muitas empresas podem não ter orçamento para tantas comemorações, mas caso o evento saia muito da sua realidade, um bom café da manhã corporativo já pode ser algo extremamente agradável e que representa bem esse dia especial. 

Separe a manhã inteira livre para celebrar com seus funcionários, contrate um buffet especializado ou proporcione um ótimo banquete, ofereça pães, bolachas, bolo, suco, café, ovos, e por aí vai, só não se esqueça de avisar os colaboradores para não comerem em casa e aproveitar essa refeição comemorativa. 

Divulgue o aniversário e convide clientes especiais

Nem todo mundo sabe de cor e salteado a data que a sua empresa começou a fazer sucesso, então, é sempre importante reforçar a memória das pessoas divulgando a data do seu aniversário para os colaboradores e fazendo aquele convite para seus clientes especiais. 

Faça ações tanto com sua equipe quanto com clientes, isso ajuda a valorizar e reconhecer as pessoas que fazem parte do crescimento, desenvolvimento e da história da sua empresa, mostrando o valor que cada colaborador e cliente tem, e mostrar como eles foram uma válvula de alívio desse primeiro ano de negócio. 

Faça uma retrospectiva, dê visibilidade ao CEO e agradecimento a todos os envolvidos pela jornada

Quem não gosta de uma boa retrospectiva? Contrate uma equipe para fazer uma ótima montagem ou realize por conta própria, procure enfatizar e dar visibilidade ao CEO, que idealizou e fez com que o sonho saísse do papel e se tornasse realidade. 

Mesmo sendo o foco da noite, também não se esqueça de agradecer a todos envolvidos nessa jornada, desde o colaborador que está a 1 mês até quem veio com a empresa desde o começo, além é claro, dos clientes fiéis, fornecedores, parceiros, e todos que ajudaram a alcançar esse patamar. 

O que achou do texto de hoje? Já está preparado para celebrar o primeiro aniversário da sua empresa? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =