Decoração infantil: 5 ideias para se inspirar

A decoração infantil geralmente é a parte mais divertida quando estamos decorando nossa casa, o quarto de uma criança costuma ser diferente do resto da casa, apresentando alguns elementos extremamente divertidos.

Afinal, para uma criança, o quarto representa muito mais do que apenas um espaço para dormir, ele é onde ela vai passar a maior parte do seu tempo, seja brincando ou assistindo desenho, ou seja, é crucial que aquele espaço seja mais do que apenas um quarto. 

É preciso que seja um ambiente aconchegante, seguro, sem fios e cabos elétricos expostos ou qualquer outro fator que possa colocar a criação em risco, deve ser divertido, colorido e ser um espaço onde a criança realmente goste de ficar. 

Para te ajudar durante essa jornada, nós decidimos separar 5 ideias de decoração infantil para você se inspirar e montar o quarto dos sonhos para o seu filho, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Defina um estilo que a criança goste

O primeiro passo para decorar o quarto do seu filho ou filha, é definir o estilo que a criança gosta, ou seja, pegar um tema que seja do seu agrado e transformar o quarto relacionado a esse tema. 

Caso a criança ainda seja muito pequena, cabe a você escolher a melhor decoração para ela, procure por temas como desenhos, animais ou algo que fuja do comum e que ache realmente divertido. 

Não se esqueça de usar cores que remetem a esse tema e criar uma ambientação aconchegante e que faça com que o pequeno se sinta bem naquele espaço. 

  1. Instale nichos e prateleiras para os brinquedos

Enquanto no resto da casa nos preocupamos com detalhes como onde colocar o quadro de distribuição, no quarto infantil devemos dar prioridade à diversão da criança, sendo assim, é preciso saber exatamente onde colocar seus brinquedos. 

Uma ótima dica é instalar nichos e prateleiras, assim, os brinquedos não ficam espalhados pelo quarto causando aquela bagunça, e ainda ficam visivelmente agradáveis e de fácil acesso para a criança pegar e brincar.

Ursinhos de pelúcia, bonecas, carrinhos de corrida, e mais várias novidades que vão surgindo, ficarão muito mais bonitos organizados em cima de prateleiras e nichos. 

  1. Aposte em adesivos nas paredes

Você não precisa colar adesivo em todas as paredes do quarto, mas, a dica é separar pelo menos uma para que você possa colocar estampas divertidas e que combinem com a decoração que você escolheu.

Usar um papel de parede 3D, ou algumas estampas e cores diferentes da textura padrão do quarto, traz um enorme divertimento, e faz com que a decoração seja ainda mais bonita, tanto para os pimpolhos quanto para quem olha de fora. 

Lembre-se sempre de seguir o tema escolhido e separar um cantinho adesivado, trazendo algo mais lúdica e personalizado de acordo com o gosto da criança. 

  1. Espalhe almofadas pelo quarto

Além de divertida, se tem uma coisa que uma decoração infantil precisa ter é conforto, afinal é comum ver crianças se jogando no quarto, pulando de um lado para o outro e sentando no chão para dar uma descansadinha.

Para isso, recomendamos que espalhe algumas almofadas pelo chão, mas não de um jeito que deixe tudo largado, procure espalhá-las de forma estratégica, talvez deixando apenas algumas maiores para que os pequenos possam deitar.

Algumas coloridas em formato geométrico podem ser uma ótima escolha para ensinar e trazer conforto ao mesmo tempo. 

  1. Use móveis montessorianos

Diferente do resto da casa, onde você guarda seus discos de corte que os móveis podem ir variando, no quarto infantil o mais indicado é a utilização dos montessorianos. 

Esse estilo, tem como principal objetivo, deixar todos os móveis ao alcance dos olhos das crianças, fazendo com que ela desenvolva autonomia para pegar seus próprios objetos e comece a criar uma certa independência desde cedo. 

Isso é bom para que ela se sinta mais confortável, e possa explorar seu quarto sem a ajuda de ninguém, uma ideia bem bacana, não acha?

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou do texto de hoje? Caso tenha gostado, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.