Casa do futuro: Automatização tecnológica decorativa
Com o desenvolvimento do machine learning, aprendizado de máquina, além da interconexão 5G e dos algoritmos, as formas de relação entre os seres humanos e as máquinas estão mudando de forma considerável.
Além disso, uma outra questão está ganhando notoriedade com o desenvolvimento tecnológico, é a automatização residencial e decorativa, que vem se tornando realidade e trazendo um novo padrão para a construção civil, preparando para o que será a casa do futuro.
A automatização tecnológica decorativa visa unir diversos fatores, como, por exemplo:
- Beleza;
- Praticidade;
- Conforto;
- Otimização;
- Economia.
Talvez você tenha uma empresa especializada, na verdade, em Torquimetro, por exemplo, e esteja se perguntando, o que esperar da casa do futuro e como a automatização tecnológica decorativa irá inovar?
Foi pensando em falar sobre esse assunto que produzimos esse artigo. Se interessou pelo assunto? Então siga conosco e boa leitura!
Automação residencial
Muito se fala de automação residencial e existem diversas empresas que prestam esse serviço. Mas afinal, você sabe realmente o que é automação residencial?
Imagine que você esteja trabalhando numa empresa que fabrica Pallet De Madeira, por exemplo, e quanto vai ao banheiro, a luz acende sozinha, a torneira abre ao sentir a presença de suas mãos e até mesmo o secador funciona com o sensor de presença.
A automação residencial é isso e muito mais! O exemplo que demos é apenas o começo de algo que vai revolucionar os imóveis e ambientes sociais.
O objetivo é oferecer facilidades e mais praticidade através do gerenciamento remoto da residência. Isso poderá ser feito por meio de dispositivo móvel conectado à internet.
Além disso, soluções decorativas já são desenvolvidas para fazer parte da automação residencial, onde poderão ser instaladas na intenção de embelezar o ambiente, com manuseio otimizado pela inteligência artificial.
Casa do futuro e a inteligência decorativa
A casa do futuro é simbolizada por uma interconexão que envolve todos os ambientes em um único centro de operação.
A própria televisão, por exemplo, que normalmente é parte decorativa do imóvel, será um instrumento automatizado.
Daqui a poucos anos, não haverá mais a necessidade de uso de controles remotos, uma vez que as tecnologias em geral, estão respondendo ao comando da voz humana.
Isso quer dizer que você poderá acender luzes, ligar televisão e até conversar com algum aparelho tecnológico, utilizando somente a voz ou um simples toque em algum painel digital.
Decoração tecnológica e a mudança de visual
Muito se fala de visual arquitetônico residencial, uma casa com arquitetura colonial.
Os tipos de arquiteturas são elementos que mudam conforme o avanço do tempo. Entretanto, alguns estilos se perpetuam por mais tempo, pela sua beleza particular e valor de uma identidade cultural.
Entretanto, adiantamos ao leitor que a automatização tecnológica decorativa será como uma Etiqueta Personalizada, que vai dar um requinte diferente e ultramoderno para os móveis que fazem parte da residência em geral.
Isso quer dizer que com a automação residencial, juntamente com o implemento de novas tecnologias, tende-se a criar o novo conceito modernista, onde o próprio design interior vai seguir um padrão estético que a tecnologia exige. Esse foi nosso artigo falando da Casa do Futuro dentro do conceito da automatização tecnológica decorativa. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais artigos do tipo. Conteúdo produzido por Soluções Industriais.
- Plantas Versáteis para Ambientes Internos e Externos - 9 de setembro de 2024
- Melhor época para comprar celular é durante as promoções - 20 de agosto de 2024
- Dicas para decorar a minha casa no condomínio Porto Belo Golf Resort - 29 de fevereiro de 2024