Voltar

20 de setembro de 2018

Alegria na decoração do quarto do casal

Uma opção muito criativa para adicionar um charme extra à decoração do quarto do casal é a utilização das estampas coloridas e alegres do tecido chita.

A chita é um tecido confeccionado em algodão com estampas de cores fortes, motivos florais e tramas simples. Sua característica mais marcante é o uso intenso de tons vivos de cores primárias e secundárias em grandes massas chapadas que cobrem totalmente a trama. Além disso, é comum o delineamento dos desenhos com grafite e a predominância de uma cor sobre todas as demais que compõem sua paleta.

A história do tecido chita

Originária da Índia, a chita rapidamente ganhou o gosto dos europeus e foi muito comercializada, principalmente pelos ingleses e portugueses, entre os anos 1600 e 1800, tendo se tornado uma opção bastante popular na confecção de tecidos decorativos e roupas de cama. A chita veio para o Brasil junto com a família real portuguesa, no início do século XIX. Ao longo de todo esse tempo, o tecido passou por várias melhorias até atingir o padrão superior em que é confeccionado na atualidade. A chita tornou-se uma preferência nacional, sendo muito utilizada em projetos de decorações de interiores em que a proposta seja criar um ambiente com visual alegre e diferenciado.

Aplicação da chita na decoração do quarto de casal

Na imagem a seguir, você perceberá como a combinação dos tecidos decorativos em chita nos tons predominantes de laranja e verde criam um contraste belo e vivo com o mobiliário em cor branca, criando um ambiente com caráter brasileiríssimo!

Cama Casal Bartira Alegra

Cama de Casal Bartira Alegra

Para compor a decoração deste quarto, selecionamos a Cama de Casal Bartira Alegra, com seu design moderno e bonito, harmonizando linhas retas, cantos arredondados, um irresistível convite de conforto e aconchego para seus momentos de descanso. A cama é fabricada com estrutura em MDF de alta resistência e estrado de madeira pinus/eucalipto. Esta cama está disponível nos modelos cama de Solteiro e cama Queen tanto no acabamento em cor branca quanto no acabamento em castanho fosco.

Para o colchão, nossa sugestão é o confortável Colchão Casal Minaspuma Solene:

Colchão Casal Minaspuma Solene Espuma D33

Figura 1: Colchão Casal Minaspuma Solene com Espuma D33 20 x 138 x 188 cm – Bege

O Colchão Casal Minaspuma Solene é produzido em tecido 100% poliéster, recebe tratamento antialérgico e antiácaro, bem como espuma densidade D-33. Na parte superior, o colchão recebe uma cama extra de espuma –  Pillow Inn – que aumenta bastante sua maciez.

Em cada lado da cama, adicionamos um criado-mudo Blumenau:

Criado-mudo Bartira Blumenau 3 Gavetas

Figura 2: Criado-mudo Bartira Blumenau com 3 Gavetas

Também chamado de mesinha de cabeceira, o criado-mudo é um móvel de grande utilidade, por permitir que você e seu cônjuge guardem ao alcance das mãos os objetos de uso mais frequente bem ao lado da cama, além de servir como suporte para um prático abajur, um porta-retratos ou outros objetos decorativos. Como estamos falando em chita, uma excelente ideia é aproveitar a temática decorativa do quarto e incluir sobre o criado-mudo um abajur com cúpula revestida em tecido chita.

Finalizamos a decoração do quarto incluindo um tapete macio com alguns detalhes em laranja. A parede próxima à cama do casal recebeu o revestimento em verde pistache para manter a harmonia entre as cores empregadas na decoração do quarto.

Os móveis para decoração do quarto do casal você poderá encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia e em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.