Voltar

04 de julho de 2018

Como organizar as gavetas da cômoda em seu quarto

Na decoração de quartos é recomendada a inclusão de uma cômoda com bastante espaço para ajudar na organização do ambiente. Com um maior número de gavetas à disposição, você terá mais flexibilidade para definir lugares fixos para o armazenamento de objetos de uso pessoal e, portanto, mais prática será a organização de seu quarto. Desta forma, você não perderá mais tempo procurando objetos, nem em dúvida sobre onde deverá guardá-los.

Veja na foto abaixo a Cômoda Blumenau com cinco gavetas e uma porta com três nichos internos no acabamento Grápia com Champagne:

Cômoda Blumenau

Cômoda Blumenau com cinco gavetas e uma porta

A Cômoda Blumenau mede 1,08 metro de altura, 1,08 metro de largura por 47 centímetros de profundidade. Ela também está disponível na cor branca e no padrão carvalho com ameixa. Esta cômoda é fabricada em MDP e revestida com acabamento Finish Foil, para maior resistência e durabilidade.

Quais são os itens mais importantes para armazenar nas gavetas da cômoda?

A primeira gaveta deve, preferencialmente, armazenar os itens que você usa com mais frequência ou que necessite ter acesso rápido e fácil durante a noite – por exemplo, prendedores e acessórios para os cabelos, escovas, pentes, cremes para as mãos e para o rosto. Podemos também aproveitar a primeira gaveta para criar uma pequena “farmácia pessoal”, armazenando os remédios que devemos de tomar antes de ir para a cama, um termômetro para medir a temperatura, entre outros itens necessários à sua saúde e bem-estar. Nas outras gavetas dê preferência ao armazenamento de peças de roupas dobráveis tais como lingerie, lenços, cintos, camisetas, pijamas, roupas de cama, entre outros.

Evite encher as gavetas da cômoda com número excessivo de itens. Para tornar mais prática a tarefa de localizar suas miudezas dentro das gavetas da cômoda, é recomendável utilizar organizadores em acrílico transparente. Um bom exemplo é o muito prático organizador de gavetas da foto abaixo:

organizador gavetas

Prático organizador de gavetas

Já para meias e peças de lingerie, uma excelente opção são os organizadores fabricados em TNT, como na foto abaixo:

organizador colmeia calcinhas

Organizador colmeia com 24 divisórias para calcinhas

O Kit contém um organizador colmeia com 24 divisórias para calcinhas, meias ou cuecas e um organizador de sutiãs com seis divisórias. Estes organizadores fabricados em TNT permitem que as peças fiquem ventiladas durante o armazenamento e são muito resistentes.

Na última gaveta você poderá armazenar toalhas de banho e toalhas de rosto. Quando dobradas em formato de “rolinhos” cilíndricos, ocupam menos espaço na gaveta, permitindo que você armazene maior número de itens de forma mais prática.

Nos três nichos da Cômoda Blumenau, você poderá armazenar tanto armazenar sapatos como outros itens como lençóis e fronhas. Um método bastante prático é dobrar o lençol de forma que caiba dentro de uma das fronhas, formando conjuntos de fronhas acompanhadas por seus próprios lençóis.

Para finalizar a decoração do quarto e manter a cômoda sempre bela e organizada, inclua uma luminária e alguns livros para seus momentos noturnos de leitura.

Cômodas e móveis para decoração de seu quarto você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia! Organizadores de gavetas você poderá encontrar também em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.