Estilo rústico na sua sala de estar |Decoração, móveis e cozinhas é nas Casas Bahia
Voltar

04 de agosto de 2017

Combinando estilos de decoração com harmonia e equilíbrio

O estilo rústico é perfeito não só para decorar casas no campo, na serra ou na praia mas, também, para transformar um apartamento moderno em um espaço extremamente acolhedor. Por exemplo, se você estiver decorando uma sala de estar, poderá obter um efeito muito interessante revestindo o piso com madeira – por exemplo, os antigos pisos em tacos de madeira muito usados na década de 1960.

Um projeto de decoração de sala de estar em estilo rústico tradicional conta, geralmente, com acabamentos em madeira e estofados em cores neutras. Caso a tonalidade dos móveis e detalhes sejam em madeira de cor escura, você obterá um melhor efeito se as suas paredes receberem um revestimento em cores claras. Já se você optar por móveis em madeira em tonalidade mais clara, poderá revestir uma das paredes com uma cor mais quente – por exemplo, a cor de laranja-tijolo ou um revestimento em pedra.

Um ambiente rústico traz uma sensação de aconchego e conforto imediatos, que contribuem para compartilharmos momentos agradáveis em família. Mas você não precisa prender-se inteiramente ao estilo rústico. É perfeitamente possível, por exemplo, combinar elementos rústicos com elementos decorativos mais atuais, principalmente se você mora em um centro urbano. Veja um exemplo na decoração da sala da imagem a seguir:

Estante Caemmun Zeus MDP/MDF Jatobá Casas Bahia

Estante Caemmun Zeus – Casas Bahia

O piso da sala é revestido com tacos de madeira. As paredes receberam cores claras. Em uma das paredes próximas à janela da sala, posicionamos a belíssima Estante Caemmun Zeus fabricada em MDP/MDF com padronagem de acabamento em Jatobá. Esta estante possui altura de 2,12 metros por 2,00 metros de largura.

Sobre o assoalho amadeirado, adicionamos um tapete em cor acinzentada e, em frente à estante, poltronas com pés em madeira e braços em fibra sintética. Almofadas no assento e no encosto ampliam o conforto da poltrona. Detalhes em fibras naturais ou sintéticas são elementos que também acrescentam a ideia de um estilo decorativo rústico.

Para completar a decoração e tornar o ambiente ainda mais acolhedor, uma excelente sugestão é acrescentar um cachepô em madeira ou fibra sintética com uma bela folhagem verde.

Cachepot Echoes Madeira Maciça 40 x 40 x 40 Jatobá Casas Bahia

Cachepot Echoes em Madeira Maciça 40 x 40 x 40 Jatobá

O Cachepot Echoes combina tanto com o estilo decorativo rústico como o atual, fabricado em madeira maciça.

Sobre a mesa de centro, você pode acrescentar lanternas rústicas fabricadas em vidro ou ferro. Sobre uma das prateleiras da estante, inclua uma caixa de madeira ou fibra natural para armazenar os controles da TV e de outros aparelhos eletrônicos.

Caso você não disponha de uma sala muito espaçosa e, mesmo assim, deseja acrescentar detalhes decorativos rústicos, você pode optar pela utilização de um painel com suporte para TV em acabamento amadeirado:

Painel H 180 Caemmun Invertis MDP/MDF Jatobá Casas Bahia

Painel H 180 Caemmun Invertis com suporte – Casas Bahia

O Painel H 180 Caemmun Invertis com suporte também é fabricado em MDP e MDF no acabamento Jatobá.

Para a decoração desta sala, optamos por um sofá bem aconchegante em estilo mais atual e cores neutras. Acrescente um toque natural posicionando sobre uma das prateleiras do painel da TV um vaso de vidro ou cerâmica com flores frescas.

A combinação do estilo rústico do painel com os estofados em design mais atual proporcionará um equilíbrio harmonioso à decoração de sua sala de estar.

Os móveis para decoração de sua sala de estar você pode encontrar em nossas lojas físicas. Objetos decorativos, tapetes, almofadas e cachepôs você encontrará em nossa loja online.

 

  1. 10 de agosto de 2017

    boa noite o preço desse rack

  2. 21 de agosto de 2017

    Oi Alex! Tudo bom?Por gentileza, verifique essa informação com o Bahianinho no Twitter> @CasasBahia ou no Facebook> https://www.facebook.com/CasasBahia =)

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.