Voltar

30 de junho de 2017

Uso de cadeiras na decoração: muito mais do que um detalhe

Na maior parte dos casos, quando as pessoas pensam no papel das cadeiras num projeto de decoração, normalmente é numa posição secundária de mero complemento. Mas, como você verá neste artigo, as cadeiras podem ser escolhidas para ocupar uma posição de destaque, chegando até a ditar o estilo do ambiente e tornar-se protagonistas de seu projeto de decoração de interiores.

Por exemplo, numa sala de jantar, o design das cadeiras pode ser aproveitado para transmitir diferentes ideias: romantismo, quando associada a estampas florais; jovialidade, quando a opção é pelos acabamentos com cores fortes e vibrantes; acolhimento e aconchego, quando fabricadas com elementos rústicos tais como as fibras naturais ou sintéticas.

Uma solução que está cada vez mais em alta na decoração de salas de jantar é a combinação criativa de cadeiras em diferentes cores e estilos. Uma boa sugestão para mesas de jantar em formato retangular, por exemplo, é acrescentar, nas cabeceiras da mesa, duas Cadeiras Carioca Carvalho Fosco com assentos em tecido algodão floral. Estas cadeiras são fabricadas em madeira maciça e acabamento na cor natural da madeira. Já para os assentos laterais, você pode optar por incluir quatro cadeiras tubulares cromadas Jadi com assentos e encostos na cor vermelha.

Cadeira Carioca Carvalho Fosco Casas Bahia

Cadeiras Carioca Carvalho Fosco com assentos em tecido algodão floral

O efeito é de uma decoração despretensiosa e moderna: em torno de uma mesa de jantar retangular, inclua em cada ponta uma cadeira em madeira macica com assento em estampa floral e, para os assentos laterais, escolha cadeiras tubulares cromadas com assentos e encostos na cor vermelha.

 Cadeira Tubular cromada Jadi Casas Bahia

Cadeira tubular cromada Jadi com assento e encosto

A cadeira tubular cromada Jadi, além da cor vermelha, está disponível também em outras opções, nas cores branca, preta e marrom. Uma forma de trazer ainda mais dinamismo à decoração de sua sala de jantar é alternar as cores das cadeiras laterais. No caso das Cadeiras Jadi, combinações como marrom e branco, vermelho e preto ou preto e branco podem ser usadas para criar belíssimas composições de cores.

Mas as cadeiras não são mais apenas peças exclusivas para compor a decoração de sua mesa de jantar. Você pode criar diferentes funções para as cadeiras. Por exemplo, acrescentando duas cadeiras com assentos macios num canto da sala de estar e, próximo a elas, uma mesa lateral ou banco alto de madeira maciça, você criará um cantinho íntimo especialmente aconchegante para um chá ou café da tarde com um convidado especial.

Banco Alto Tramontina Fort Casas Bahia

Banco alto Tramontina Fort no acabamento em cor preta

O Banco Alto Tramontina Fort também está disponível nas cores amarela, azul e vermelha. Eles fazem parte da linha “Monta Fácil” da Casas Bahia, dispensando a visita de um montador. Estes bancos altos também são perfeitos também para serem usados junto ao balcão da cozinha. Outra utilidade bastante interessante é usá-lo como uma mesa de apoio para um vaso de plantas próximo à janela da sala de estar.

Já na decoração de Varandas Gourmet, uma boa opção são as cadeiras Dhara com base cromada, encosto em junco palha e assento em corino palha.

Cadeira Dhara Casas Bahia

Cadeira Dhara cromada junco palha com assento corino palha

Além da padronagem que você pode ver na foto, a Cadeira Dhara também está disponível em junco preto com assento em corino da mesma cor.

Dê à escolha das cadeiras que usará em seu projeto de decoração a mesma importância que aos demais móveis e objetos decorativos. Verifique as opções e use a criatividade para conferir personalidade e beleza à decoração de sua casa.

Diversas opções de cadeiras decorativas você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.