Decorar quarto de casal com tons rosas e pastéis |Decoração, móveis e cozinhas é nas Casas Bahia
Voltar

15 de maio de 2017

Uma elegante combinação em tons de rosa e pastéis na decoração do quarto

Quando a sua intenção é fazer um projeto de decoração para o quarto do casal que seja aconchegante e que, ao mesmo tempo, produza uma sensação de elegância e harmonia, a escolha acertada da paleta de cores dos elementos que compõem o ambiente auxiliam muito a conquista deste objetivo.

O segredo é harmonizar sua cor preferida com outras cores e tons sem excessos. Por exemplo, veja como na composição do quarto de casal da foto abaixo, optamos pela harmonização de diferentes tons de rosa com diversas outras tonalidades de cores pastéis.

quarto casal tons rosa

Quarto de Casal harmonização diferentes tons de rosa

Observe o belíssimo guarda-roupas Fortaleza da Bartira com acabamento em carvalho fosco com rosa fosco. Além da elegância da padronagem do roupeiro, esse armário tem um detalhe muito atraente: a praticidade de portas corrediças, que deslizam com suavidade e contribuem para a otimização do espaço no interior do quarto. O novo sistema de puxadores das portas e gavetas é mais prático e facilitam sua abertura e fechamento, além de acrescentar uma qualidade estética de elegância ao mobiliário. O espaço interno tem uma excelente divisão em prateleiras e cabideiros metálicos, contando ainda com quatro gavetas externas, um espelho e um porta-joias.

Visão Interna

Visão geral da divisão interna do Guarda-roupas Fortaleza

As prateleiras são bastante espaçosas e, em conjunto com os cabideiros permitem que o casal organize suas roupas e pertences pessoais com maior praticidade.

Na parede próxima à janela do quarto, posicionamos a cama do casal, um modelo de cama box completo com um confortável colchão de molas. Para ampliar ainda mais o conforto do ambiente, incluímos a Cabeceira Munique para cama box no padrão Suede Cappucino.

Nas laterais da cama, você pode ver os criados-mudos modelo Campos no padrão Imbuia. Sobre os criados-mudos inclua uma luminária de mesa ou um abajur para tornar mais confortável a iluminação do quarto durante a noite. No espaço inferior do criado-mudo, você poderá armazenar seus livros preferidos para leitura noturna.

O piso recebeu um acabamento em tom amadeirado, harmonizando-se com o revestimento da parede mais próxima à cama. Para o revestimento interno desta mesma parede, escolhemos um tom cor-de-rosa mais escuro. Para evitar o excesso de rosa e criar um ambiente mais harmônico, aplicamos, nas demais paredes e no teto, um revestimento na cor branco-gelo.

Os tecidos que decoram o ambiente seguem a mesma paleta de cores, em tons suaves de rosa envelhecido. Finalizamos a decoração deste quarto de casal recobrindo o piso com um belíssimo e confortável tapete redondo sob a cama.

Com a aproximação do inverno é interessante adquirir uma manta macia para aquecer o casal nas noites mais frias:

Manta Casal

Manta Casal Flannel Extra Macio Rosa Antigo – Corttex

Com essa belíssima manta home design você não vai querer sair tão cedo da cama! Ela envolve e aquece, proporcionando a você um momento gostoso e agradável durante as horas de descanso.

Os móveis para decoração do quarto você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Tecidos decorativos como roupas de cama, edredons e tapetes você pode encontrar diversas opções em nossa loja online.

 

 

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.