Dicas para um guarda-roupas bem organizado - Decoração, móveis e cozinhas é nas Casas BahiaDecoração, móveis e cozinhas é nas Casas Bahia
Voltar

12 de abril de 2016

Dicas para um guarda-roupas bem organizado

Cada pessoa usa de forma diferente o seu armário guarda-roupas. Afinal, trata-se de um item de mobiliário muito prático que pode ser usado para armazenar de tudo, incluindo peças de vestuário, roupas íntimas, roupas de cama, sapatos, joias, bolsas, maquiagem, acessórios e muitos outros itens de uso pessoal. Ora, quando armazenamos tantos objetos em um único lugar, precisamos seguir algum tipo de critério para organizá-los, evitando que se instale um verdadeiro “caos” em nosso quarto.

A organização dos objetos no guarda-roupas é muito importante, principalmente, quando você precisa encontrar rapidamente um vestido − ou outro item específico de vestuário − para uma ocasião especial. Se você abrir o guarda-roupas e souber onde encontrar rapidamente tudo o de que precisa, você poupará muito estresse e poderá se concentrar apenas em vestir-se para impressionar (“dress to impress”). Afinal, é terrível a frustração de não encontrar a combinação de roupas ideal para a ocasião!

Neste artigo, vamos sugerir algumas soluções para manter a organização dos seus itens de vestuário, transformando o momento de selecionar as roupas para produzir o seu visual em uma experiência prática e agradável.

Qual o estado de seu atual guarda-roupas? As portas abrem e fecham com facilidade? As gavetas correm com facilidade ou estão “engatando”? O seu armário tem todas prateleiras e divisórias de que você precisa? Se você não está satisfeita com seu armário atual, o primeiro passo para organizar suas roupas pode ser o investimento em um guarda-roupas novo e mais espaçoso!

Uma excelente escolha é o guarda-roupas Curitiba com 8 portas, 4 gavetas e excelentes divisões internas.

Guarda-roupas Curitiba -  Casas Bahia

Guarda-roupas Curitiba – Casas Bahia

Este guarda-roupas mede 2,18m de altura por 2,40m de largura. Está disponível nos padrões de acabamentos branco (como o da imagem acima), cinza com preto, castanho e Noah, Noah e castanho.

Detalhes internos - Guarda-roupas Curitiba

Detalhes internos – Guarda-roupas Curitiba

Como você pode visualizar na imagem acima, internamente, o guarda-roupas Curitiba é divido em 4 cabideiros, 4 gavetas e 8 prateleiras.

O primeiro passo para organizar os itens em seu novo guarda-roupas é livrar-se de roupas velhas ou não usadas há mais de um ano. Sim, é verdade, por mais que alguns itens tenham valor sentimental, manter itens que você não usa mais em seu guarda-roupas é um desperdício de espaço útil que poderia ser ocupado por uma outra peça de roupas que você usaria com maior frequência. Então, uma das chaves da organização de seu guarda-roupas é jogar fora ou doar para caridade os itens que você não usa mais.

Nos cabideiros inferiores, opte por organizar suas calças, bermudas e saias. Disponha suas calças jeans, ordenando-as dos tons mais escuros para os mais claros. Na sequência, separe suas calças, bermudas e saias sociais também por cores. Bermudas e saias devem ser penduradas usando cabides com “clipes”.

O mesmo padrão de organização pode ser utilizado com calças e bermudas masculinas: jeans do escuro para tons claros, calças e bermudas sociais do escuro para mais claro.

Os cabideiros superiores devem ser reservados para jaquetas, blusas, camisas e vestidos. Ternos completos podem ser armazenados juntos − parte superior e calça.

Quanto às gavetas, uma solução bastante prática é usar divisórias para meias e roupas íntimas.

Conjunto de Organizadores Calcinha/Sutiã Ordene - Bege/Marrom - www.casasbahia.com.br

Conjunto de Organizadores Calcinha/Sutiã Ordene – Bege/Marrom – www.casasbahia.com.br

Os organizadores para roupas íntimas deixarão cada peça em seu devido lugar sem muito esforço.

Assim como para as lingeries femininas, cuecas podem ser armazenadas em divisórias na gaveta.

Organizador de Roupas Intimas Cuecas - www.casasbahia.com.br

Organizador de Roupas Intimas Cuecas – www.casasbahia.com.br

Gravatas podem ser armazenadas em cabides giratórios e penduradas próximas às camisas sociais masculinas.

Cabide Porta Gravatas Giratório - www.casasbahia.com.br

Cabide Porta Gravatas Giratório – www.casasbahia.com.br

Caso você tenha uma grande variedade de bolsas e carteiras femininas, uma solução é armazená-las em organizadores para bolsas com cabide:

Organizador Para Bolsas 6 colmeias – Bege - www.casasbahia.com.br

Organizador Para Bolsas 6 colmeias – Bege – www.casasbahia.com.br

Use a parte inferior do guarda-roupas para organizar os sapatos. Nas prateleiras superiores, organize roupas de cama, cobertores e toalhas de banho. Já, nas demais prateleiras distribua roupas de uso comum: esportiva, agasalhos e camisetas para usar em casa e outros itens do vestuário.

Para finalizar compartilhamos com você o link do vídeo para que você conheça em detalhes toda a beleza e praticidade do guarda-roupas Curitiba:

https://www.youtube.com/watch?v=tVwO0GwdMfQ&nohtml5=False

Os móveis para decoração de quarto de casal você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Organizadores e cabides para roupeiros você pode encontrar em nossa loja online: www.casasbahia.com.br .

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.