Voltar

08 de março de 2016

Harmonizando o criado-mudo com a decoração do seu quarto

Num quarto de casal, os criados-mudos funcionam como um espaço individualizado para cada cônjuge. Além de sua praticidade, esses utilíssimos itens de mobiliário também desempenham uma importantíssima função estética na composição decorativa do quarto.

Há duas regras básicas para o uso decorativo dos criados-mudos. Primeiramente, recomenda-se que seu tamanho e estilo estejam em harmonia com o estilo da cabeceira da cama. Em segundo lugar, para ampliar sua funcionalidade e praticidade, é indispensável que o seu tampo esteja na mesma altura da cama, facilitando assim, ao casal, o acesso rápido aos objetos nele armazenados.

757164

Perceba que na imagem do quarto acima, posicionamos ao lado da cama dois criados-mudos Safari com acabamento na cor branca. Os criados-mudos combinam com o acabamento da cama, assim como fazem uma bela composição com o guarda-roupas em acabamento branco e amadeirado.

A altura do criado-mudo Safari acompanha perfeitamente a altura da cama do casal. A distância mínima entre a cama e cada criado-mudo deve ser de, no mínimo, 5 centímetros. Na imagem acima, como o quarto é bem espaçoso, posicionamos os criados-mudos a uma distância aproximada de 10 centímetros. Este espaço permite que você tenha maior facilidade para estender a colcha ou cobre-leito sobre sua cama. Um espaço inferior a 5 centímetros tende a dificultar as trocas de roupas de cama.

O criado-mudo não é apenas um suporte para guardar o aparelho celular enquanto você dorme. É também o mobiliário onde você pode armazenar outros acessórios que são úteis ter à mão ao acordar. Um copo da água com seu remédio diário, o livro de cabeceira que o acompanha sempre antes de dormir, seu óculos de leitura. O truque para bem aproveitar o seu criado-mudo é, conhecendo os hábitos pessoais de cada cônjuge, estabelecer o que realmente é essencial deixar à mão e o que ampliará o conforto do casal, evitando os excessos.

Carteira e documentos pessoais, preferencialmente, devem ser guardados dentro da gaveta. A parte inferior do criado-mudo Safari é excelente para armazenar os seus livros de cabeceira. Já sobre o criado-mudo, é interessante posicionar um abajur ou luminária de mesa individuais para cada cônjuge.

Fatores importantes devem ser observados quanto à escolha do abajur como, por exemplo, a altura do teto, da cabeceira da cama, bem como a do próprio criado-mudo. Por exemplo, se o seu criado-mudo possui entre 60 centímetros e 75 centímetros de altura, a altura recomendada para o abajur é entre 68 centímetros e 81 centímetros de altura, incluindo base e cúpula. Caso o pé direito do seu quarto seja muito alto, ou caso a cabeceira de sua cama seja mais alta do que a média, você pode optar por um abajur um pouco mais alto. De maneira análoga, tetos mais baixos, pedem abajures com altura menor.

Além do abajur, você pode selecionar um ou dois itens decorativos, lembrando sempre que esses itens devem ser mais baixos do que a altura de seu abajur. Exemplos de itens decorativos: um pequeno vaso com flores frescas ou plantadas ou um porta-retratos com uma foto especial do casal. Um bom exemplo é o porta-retratos Veneziano, na cor prata:

Porta-Retrato-Veneziano-21cm-6600954
Algumas pessoas sentem necessidade de um despertador independente do aparelho celular. Para essas pessoas, um despertador digital com iluminação a LED como o Despertador Quartz − confira na foto abaixo − pode ser uma excelente opção.

Despertador-Digital-de-Mesa-Branco-5x10x8--2420347

Para finalizar, não poderíamos deixar de recomendar um excelente livro para suas leituras noturnas:

Livro-Como-Ler-Livros-o-Guia-Classico-para-a-Leitura-Inteligente-Mortimer-J-Adler-e-Charles-van-Doren-3471956

Como Ler Livros: o Guia Clássico para a Leitura Inteligente de Mortimer J. Adler e Charles van Doren é essencial para enriquecer sua cultura e ajudar você a aproveitar melhor a leitura de futuros livros. Este livro foi publicado originalmente em 1940 e tornou-se um fenômeno raro, um clássico vivo. Trata-se do melhor e mais bem-sucedido guia de compreensão de leitura para o leitor comum.
O livro aborda os vários níveis de leitura, desde a leitura elementar à leitura rápida, passando pelo folheio sistemático e pela leitura inspecional, e mostra como atingi-los. Nesta obra, você aprenderá a classificar um livro e “radiografá-lo”, isolando a mensagem do autor. Você também conhecerá as diferentes técnicas para ler livros: Literatura, Teatro, Poesia, História, Ciências e Matemática, Filosofia e Ciências Sociais. Por fim, os autores oferecem uma lista de leituras recomendadas, bem como testes de leitura para que você possa medir seu progresso em compreensão, velocidade e capacidade de leitura.

Os móveis para decoração do quarto de casal você pode encontrar em nossas lojas físicas. Itens decorativos, assim como abajures e livros você pode encontrar em nossa loja online www.casasbahia.com.br.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.