Voltar

29 de dezembro de 2015

Ideias para personalizar a decoração de racks e prateleiras na sala de estar

Decorar uma prateleira, estante ou rack de TV é sempre um desafio, porque é o momento em que entramos no terrenos dos detalhes que permitem a perfeita expressão de sua personalidade. Para não correr o risco de limitar-se a uma decoração exclusivamente funcional e sem maiores atrativos do que a simples utilidade prática, você pode reservar espaços no rack para expor aos visitantes os seus livros favoritos, além de alguns objetos decorativos reveladores de seu estilo pessoal. Lembre-se de que a decoração de sua sala deve ser reflexo de sua personalidade, da imagem que você deseja transmitir a seus convidados!

Estante Home Maranello no padrão Rovere Marsala com nude - Casas Bahia

Estante Home Maranello no padrão Rovere Marsala com nude – Casas Bahia

Se você tem uma vida intelectual ativa, é apaixonado por cultura e livros, nada melhor do que demonstrar sua paixão na decoração de sua sala de estar. Alterne pilhas de livros na horizontal e vertical para dar um maior dinamismo à decoração.

2770830_D_01

É claro que você não precisa preencher todas as prateleiras com livros, alternando-os com vasos, porta-retratos e outros objetivos decorativos.

Uma boa dica para começar o projeto de decoração de seu rack é tentar imaginá-lo como se fosse uma tela em branco, onde você, aos poucos, adicionará objetos como “pinceladas” de cores e formas para que seu rack ganhe vida e beleza.

Uma providência importante para uma bela decoração de racks é lembrar-se, após delimitar o espaço ocupado pela TV, de agrupar os cabos dos aparelhos eletrônicos, para que não fiquem aparentes.

Veja na próxima foto uma aplicação desses conceitos ao rack Versari:

rack

Este mesmo rack pode servir como um aparador para a decorar sua sala, numa belíssima composição:

120219_D_01

Na composição acima, utilizamos livros na horizontal, na vertical e até caixas decorativas em formato de livros. Na parte superior o vaso com flores coloridas ganha um destaque central na decoração.

É claro que você também pode combinar cores, formas e texturas para adicionar um charme especial personalizado à decoração de sua estante ou rack. Entre as muitas maneiras de adicionar cor, uma solução bastante simples é acrescentar uma cor mais viva à parede onde você posicionará o rack ou estante.

Outra maneira bastante versátil é jogar com a combinação de cores dos próprios objetos decorativos. Por exemplo, você pode dotar sua estante de alegria e vivacidade combinando a luminosidade do amarelo e do azul claro:

Objetos decorativos - www.casasbahia.com.br

Objetos decorativos – www.casasbahia.com.br

1) Porta-retratos retrô Azul para Foto 20 x 25 cm
2) Vaso Book Paris Crown Cerâmica Amarelo
3) Porta Retrato Amarelo – 15 x 20 cm
4) Garrafa Pássaro Decorativa Pequena – Azul turquesa

Se você prefere uma combinação mais intensa, você pode apostar em combinações de cores mais fortes, como o azul royal e o laranja, que proporcionam belíssimas possibilidades de composição visual.

Objetos decorativos - www.casasbahia.com.br

Objetos decorativos – www.casasbahia.com.br

1) Conjunto 2 Vasos Decorativos Oval – Azul Royal
2) Lanterna Laranja Com Vela Quadrada Decora Ambientes

Observe que você pode alternar a combinação de cores conforme as diferentes estações do ano. Use sua criatividade artística para encantar os seus visitantes e convidados!

A Casas Bahia deseja a todos um próspero Ano Novo e que 2016 seja repleto de grandes realizações!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.