Voltar

22 de janeiro de 2015

Um quarto de casal com um confortável toque de ousadia

O início do ano é uma época excelente para planejar e renovar a decoração de seu lar. Que tal renovar o quarto do casal e ainda adicionar alguns elementos que acrescentarão um toque criativo à decoração?

Quarto de casal - Casas Bahia

Quarto de casal – Casas Bahia

 

Uma boa maneira de ampliar o conforto do casal é incluir, no seu projeto de decoração, um guarda-roupas com excelente espaço interno para acomodar todos os tipos de peças de vestuário e outros acessórios pessoais que vocês costumam usar. Para cumprir essa função essencial, sugerimos o belíssimo guarda-roupas Alfa com três portas de correr, no acabamento branco e preto, com a porta central espelhada.

Ao lado do guarda-roupas, posicionamos a cômoda Flex com cinco gavetas. Na cômoda, você poderá armazenar peças delicadas, roupas íntimas, gravatas e diversos pequenos acessórios. Gavetas são sempre bem vindas quando o assunto é organização do quarto!

Ao escolher a cama box, lembre-se: é preciso atender às necessidade específica de cada cônjuge, principalmente quando ambos tem uma boa diferença de peso e estatura. Pesquisem sempre as opções de colchões para escolher o tipo certo para seu conforto e saúde. Além de um colchão de boa qualidade,  você pode compor a decoração incluindo uma bela cabeceira de cama, como a cabeceira Dalia no acabamento em cor branca.

Em cada lado da cama, adicione também um criado-mudo. Na imagem acima, posicionamos ao lado da cama dois criados-mudos Flex no acabamento em branco e preto. Os criados-mudos são perfeitos para armazenar um livro, agenda, documentos e objetos pessoais. Sobre o criado mudo, você pode incluir uma luminária ou um despertador com design retrô por exemplo.

despertador verm copy

O conforto e a beleza do quarto do casal podem ser multiplicados acrescentando tecidos confortáveis e com belo efeito visual. Quando falamos em tecidos, nos referimos tanto aos lençóis e cobre-leito quanto aos tapetes e cortinas. Escolha sempre tecidos que sejam extremamente agradáveis ao toque para ampliar a experiência de conforto.

A maneira mais simples de combinar tecidos é optar por cores neutras mas, se você quiser ousar um pouco sem correr o risco de exagerar, adicionar um toque de cor viva a um dos tecidos decorativos, como a estampa do tapete. Por exemplo, o quarto pode ganhar um toque romântico ao quarto e muito agradável com um belo tapete felpudo em tom vermelho vivo:

Tapete São Carlos Tufting Joy 100x150 cm - Rubi

Tapete São Carlos Tufting Joy 100×150 cm – Rubi

O Tapete São Carlos Tufting Joy possui 50 mm de altura e proteção antiácaro Actigard. Sua base secundária evita riscos em pisos de madeira ou laminados, sendo adequado para ambientes que requerem conforto e aconchego. Com superfície shag para proporcionar maior maciez e conforto ao toque, este tapete é totalmente lavável, mantendo sempre saudável o ambiente do seu quarto de casal.

Finalmente, lembre-se também de incluir um quadro decorativo em tons quentes e envolventes em uma das paredes de seu quarto.

Quanto às cortinas, a preferência deve ser pelos tecidos leves e claros, já que uma boa ventilação e iluminação natural durante o dia é importante para manter seu quarto sempre agradável.

Os móveis para decoração de seu quarto de casal, você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Tecidos decorativos, como roupas de cama, cortinas e tapetes você pode encontrar em nossa loja online: www.casasbahia.com.br

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.