Quais plantas suspensas usar na decoração?

Quais plantas suspensas usar na decoração?

Decorar um apartamento é com certeza a parte mais esperada pelos moradores depois da compra ou locação com a imobiliária em Bragança Paulista ou em outra cidade do qual você já mora ou irá morar. Afinal, é possível trazer maior conforto aos moradores por meio da personalização dos ambientes, assim como qualidade de vida. São várias as formas de fazer isso, sendo que incluir plantas é uma maneira de trazer vida, beleza e frescor ao local. Nesse sentido, as plantas suspensas, também conhecidas como pendentes, são ótimas alternativas, especialmente para que não tem tanto espaço e deseja aproveitar as paredes disponíveis.

No entanto, não é todo mundo que sabe ou entende como usá-las na decoração e foi justamente pensando em te ajudar, que preparamos o post de hoje. Portanto, confira até o fim e veja quais plantas suspensas usar na decoração. 

Samambaia americana

Também conhecida como samambaia Boston, ela não apenas deixa os ambientes mais bonitos, mas também oferece frescor e ajuda a melhorar a qualidade do ar. Vale lembrar que essa espécie gosta de clima quente e úmido, não tolerando o frio intenso. Além disso, ela deve ficar em ambientes com meia sombra ou luz difusa, mas nunca diretamente no sol.

Jiboia

Outra planta que gosta de sombra e luz indireta é a jiboia, mas é válido ressaltar que as regas devem ser mais espaçadas, visto que não tolera solo encharcado. Para quem quer trazer mais charme à decoração, essa é uma ótima pedida, principalmente quando combinada com vasos bonitos, formando verdadeiras cascatas em sua casa.

Corações emaranhados

Essa é um tipo de suculenta com folhas em formato de coração. Sendo assim, ela gosta de meia-sombra, mas não tolera solo muito úmido. Além disso, quando for pendurar a planta na sala, o ideal é colocar o vaso em lugares mais altos, pois assim os galhos ficam caídos e formam uma bela cascata.

Planta batom

Com folhas verdes, ovaladas e ramos longos bronzeados e finos, essa planta é uma ótima pedida para diferentes ambientes. A floração ocorre durante o verão, com flores vermelhas vivas e pequenos cálices em tons de verde e marrom. Inclusive, essa é a característica que faz com que ela seja conhecida como batom.

Rabo de burro

Essa é uma planta muito diferente e que pode chegar a até 1,5 metro de comprimento para baixo. As folhas são de cor verde-azulada e bem carnudas, pontiagudas e sensíveis ao toque. As flores são pequenas e em formato de estrela, variando em tons de rosa e vermelho, surgindo esporadicamente na ponta das hastes.

Cipó Uva

Com caule ramificado, essa planta possui gavinhas para fixação e folhas compostas, sendo um verdadeiro charme para decorar. A folhagem é robusta e pode ser plantada em vasos ou cestas suspensas. Além disso, gosta de bastante água, podendo ser cultivada em sol pleno, meia-sombra ou luz difusa.

Dinheiro em penca

Também conhecida como tostão, essa planta é de fácil manutenção, sendo ideal para quem está começando agora nesse universo. Suas folhas são bem pequenas e variam entre tons de verde e vermelho, dependendo da quantidade de luz que recebem. Além disso, segundo o Feng Shui, o dinheiro em penca atrai abundância, fartura e riqueza.

Cacto espinha de peixe

O nome dessa planta se dá pelo formato bastante peculiar de seus galhos. Vale ressaltar que ela prefere sombra e não deve ser cultivada a sol pleno. Seus espinhos não são agressivos e a floração acontece entre a primavera e verão. Elas nascem suspensas e variam entre 10 e 15 cm, com pétalas finas em tons de branco e creme e extremidades mais avermelhadas.

Peperômia scandens

Muito famosa na decoração, essa planta é fácil de cuidar e de se adaptar, desenvolvendo-se com facilidade em ambientes internos e também externos. A cor das folhas varia entre mais claras e escuras, sendo que ela prefere locais de meia-sombra, mas que sejam bem iluminados.

Hera inglesa

A hera inglesa é uma planta perene e com beleza rústica, sendo muito fácil de cuidar e bastante resistente. Ela é famosa por ser cultivada como trepadeira nos muros das casas, mas também é comum em treliças, caramanchões e até mesmo nos vasos suspensos dentro de casa.

Flor de maio

Por fim, a flor de maio é originária do Brasil e seus ramos pendentes podem chegar a até 60 cm de comprimento. A floração acontece, geralmente, no mês de maio, durando cerca de 15 a 20 dias. Além disso, as flores podem ser em diferentes tons, como vermelho, rosa, branco e até mesmo degradê.

Então, agora que você conhece algumas das melhores plantas suspensas para usar na decoração, já pode escolher qual delas comprar para sua casa ou apartamento. A boa notícia é que elas podem ser usadas de diferentes formas, como penduradas no teto, em uma estante, em nichos, vasos e suportes de parede, no jardim vertical, etc. Portanto, tenha um bom planejamento e coloque sua criatividade para funcionar.

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =