Pets: Cuidados e precauções que você deve seguir

Pets: Cuidados e precauções que você deve seguir

Pense o seguinte: quando você compra um compressor de ar industrial é necessário, de tempos em tempos, fazer a manutenção dele, correto? E tirando as devidas proporções, com os pets também deve-se ter cuidados e precauções específicas.

Independentemente se tem um cachorro, gato, coelho ou qualquer outro animal, precisa-se passar por exames, fazer a higienização e etc. Então, se deseja saber melhor a respeito do tema, continue com a gente.

Os exames regulares são vitais

Assim como você, seu animal de estimação pode ter problemas cardíacos, desenvolver artrite ou ter dor de dente. A melhor maneira de preveni-los ou pegá-los com antecipação é consultar seu veterinário todos os anos.

Exames regulares são a maneira mais importante de mantê-los saudáveis. As visitas anuais ao veterinário devem abordar nutrição e controle de peso, bem como verificar as vacinas recomendadas, controle de parasitas, exame odontológico e exames de saúde.

Castre e esterilize seus animais de estimação

Há milhões de animais de estimação que acabam em abrigos no Brasil, todos os anos. Alguns estão perdidos ou foram abandonados e outros, ainda, estão desabrigados. Aqui está uma maneira fácil de evitar aumentar esse número, ou seja, esterilizá-los e castrá-los. É um procedimento que pode ser realizado de seis a oito semanas de idade.

Isso não apenas reduz o número de pets nas ruas, mas tem outros benefícios substanciais. Estudos mostram que também reduz o risco de certos tipos de câncer e de um animal de estimação se perder.

Prevenir parasitas

As pulgas são os parasitas externos mais comuns que podem atormentar os animais de estimação e levá-los a terem a pele irritada, perda de pêlos e infecções. Elas também podem introduzir outros parasitas em seu gato ou cachorro. Basta que seu animal de estimação engula uma pulga, e pode acabar com tênias, algo comum que afeta cães e gatos. Ou seja, isso é tão importante para o bem estar, quanto a aquisição de um armário de aço 2 portas para seu escritório.

A prevenção durante todo o ano é fundamental. O controle regular, bem como a prevenção de outras doenças em áreas endêmicas, é imprescindível. Como alguns medicamentos para parasitas feitos para cães podem ser fatais para gatos, converse com seu veterinário sobre os melhores tratamentos.

Mantenha um peso saudável

Muitos cães e gatos estão com sobrepeso ou obesos. E assim como as pessoas, a obesidade traz riscos à saúde que incluem diabetes, artrite e até câncer. A superalimentação é a principal causa e inserir no dia a dia exercícios, brincadeiras e caminhadas é fundamental.

Porque os animais de estimação precisam de muito menos calorias do que a maioria de nós pensa – de 185 a 370 por dia para um cão pequeno e inativo e apenas 240 a 350 calorias diárias para um gato. Converse com seu veterinário, que pode fazer sugestões de alimentação com base na idade, peso e estilo de vida do seu animal de estimação.

Realizar uma manutenção hidráulica é essencial para manter a segurança e a fiscalização de todo o sistema de tubulação de um empreendimento, quando se trata do seu pet não é diferente, é de suma importância manter um controle minucioso para não acarretar em nenhum tipo de problema com o seu bichinho.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + um =