O que é o estilo Farm House?

O que é o estilo Farm House?

Se você é daqueles antenados nas tendências no mundo da decoração, com certeza já ouviu falar sobre o termo Farm House, esse é um estilo que vem crescendo muito nos últimos anos, justamente por reviver um pouco do passado, trazendo um estilo excêntrico, mas extremamente charmoso e encantador. 

Caso o seu estilo seja um estilo mais rústico, você com certeza irá amar o Farm House, esqueça os itens mais modernos ou as linhas retas do minimalismo, deixe de lado a decoração repleta de canos, mangueira de incêndio e espaços amplos do industrial, e faça uma viagem para o passado, se afastando da cidade e seguindo direto para o campo.

No texto de hoje, iremos mostrar o que é o estilo Farm House e quais são as suas principais características, pronto para descobrir mais sobre ele? Então vamos lá!

O que é o estilo Farm House?

Se você conhece um pouco da língua inglesa, já deve saber que Farm House significa “casa de fazenda”, e é exatamente esse o espírito que esse estilo transmite, ele reúne o lado simples e rústico dos camponeses, principalmente os norte-americanos, sendo totalmente inspirado nos agricultores antigos dos Estados Unidos.

Ele é conhecido por ser totalmente livre de amarras, podendo misturar peças antigas com as mais novas, trazendo um estilo rural único e extremamente charmoso. Sua popularidade se dá justamente por isso, mesmo sendo inspirado em antigamente, acaba se tornando um tipo sofisticado e moderno, com um ar camponês único com paredes de tijolinhos e louças à mostra. 

O campo deve ser marcante e presente para quem planeja adotar o Farm House em sua casa, e existem alguns elementos que são totalmente imprescindíveis, abaixo, listamos alguns dos principais, confira!

Madeira para todo o lado

Sem dúvidas a principal característica do Farm House é justamente o uso e abuso da madeira, essa que está muito presente nesse estilo assim como as fitas do bonfim por toda a cidade de Salvador, são bancos, mesas, armários, cômodos e até mesmo detalhes nas paredes, todos com a madeira como seu principal destaque.

Além disso, a própria estrutura da casa tende a ter tons de madeira, como vigas expostas desse material e o próprio piso que deve ser constituído de madeira, isso trará elegância e irá remeter a cultura camponesa antiga.

Cores mais neutras

Se você quer uma casa no estilo Farm House é preciso escolher cores neutras, tendo como base é claro, o amadeirado. Branco e creme, assim como bege são fundamentais dentro desse estilo. 

Você pode usar esses tons nas paredes, em móveis, cortinas e objetos de decoração, caso queira um destaque a mais, o azul e o verde que remetem a natureza, também são muito bem-vindos. 

Bancadas robustas

Indo direto para a cozinha onde o estilo Farm House costuma ser muito aplicado, recomendamos a utilização de bancadas robustas, com pias espaçosas e que possuam um bom destaque na sua cozinha. 

Se conseguir um gabinete de madeira com tampo de granito e outras pedras naturais, tudo pode ficar mais lindo ainda, trazendo sofisticação e dando um ar mais antigo que combina totalmente com essa proposta. 

Mobília exposta

Ainda na cozinha, um grande diferencial do estilo Farm House é justamente a sua mobília que é exposta, principalmente peças de louças, separe assim, suas taças de cristal, seus pratos e talheres brancos e até mesmo o seu toile de jouy. 

Procure expor tudo isso preferencialmente em armários de madeira com um vidro para mostrar a todos um pouco mais sobre suas louças, acredito, isso é clássico e extremamente sofisticado , importante assim como um toldo policarbonato em estufas. 

Elementos decorativos

Fechamos nossa lista com os elementos decorativos, se você é daqueles que adora uma decoração, então pode se alegrar, porque esse estilo traz muitos itens decorativos, como os acessórios mais vintages,  podemos destacar os pôsteres, telefones retrô, regadores, flores e por aí vai. 

Use a criatividade, veja acessórios muito utilizados antigamente e decore o seu espaço do jeito que achar mais acessível, seguindo é claro, um estilo camponês e rústico. 

O que achou do texto de hoje? Gostou do Farm House? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares, até a próxima!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dez =