6 Benefícios do Arranhador de Gatos

6 Benefícios do Arranhador de Gatos

Quais são os benefícios do arranhador de gatos?

De fato, uma infinidade de pesquisas provaram que agora, mais do que nunca, estamos gastando mais tempo e dinheiro com nossos animais de estimação do que com outros seres humanos.

Se você deseja presentear seu amigo felino, pois um dos melhores investimentos com certeza será um arranhador para gatos.

Principalmente se você está constantemente pegando seu gatinho arranhando móveis e pulando nos balcões da cozinha.

Se isso tem acontecido com você também, o próximo presente que você deve comprar para o seu bichano é um brinquedo desse estilo.

Assim, listamos aqui 6 motivos pelos quais os arranhadores são benéficos para a saúde do seu gatinho.

1 – Dá a eles espaço pessoal

Os gatos não são tão sociáveis ​​quanto os cães. Haverá momentos em que eles vão querer se aconchegar ao seu lado no sofá, mas haverá ainda mais momentos em que eles vão querer ficar sozinhos.

Especialmente se houver outros animais de estimação em casa. O arranhador fornecerá a eles um espaço seguro que pertence somente a eles.

2 – É divertido

Quando você tem um novo felino em casa, é provável que ele fique curioso depois de alguns meses.

Você o encontrará pulando na geladeira ou nos armários altos. Infelizmente, se eles não tiverem uma estrutura que possam escalar, seus móveis serão as vítimas.

Um arranhador, especialmente os mais altos, pode proporcionar horas de diversão sem fim. Além disso, é possível aproveitar também os brinquedos anexados que algumas opções oferecem.

3 – Exercício

Sim, seu amigo peludo de quatro patas gosta de uma soneca. Porém, como os cães, os felinos também precisam de exercícios para manter um peso saudável e a saúde em dia.

Os arranhadores para gatos fornecem uma estrutura que permite que seu gatinho faça os exercícios necessários sem que você precise passear com ele na coleira.

Especialmente se você não estiver em casa por longos períodos de tempo, este acessório manterá seu gatinho ocupado e envolvido. Isso os impedirá de tirar o tédio arranhando seus móveis preciosos.

4 – Para manter a ansiedade do gato

Alguns gatinhos são propensos à ansiedade. Eles se esconderão debaixo das camas e dos móveis quando você introduzir um novo animal de estimação em casa, quando houver um som alto ou quando as visitas chegarem.

Uma sensação de segurança pode ser criada quando você fornece ao seu gatinho tímido um local só dele para se proteger.

Utilize um pouco de catnip no espaço e veja seu amigo peludo passar de ansioso para relaxado e calmo. A partir daí, seu animal de estimação associará arranhador como um porto seguro quando o perigo estiver à espreita.

5 – Compartilhar é se importar

Todos nós sabemos que os gatos são extremamente territoriais. Se você tem dois felinos machos que não gostam de dividir um sofá ou a janela, o arranhador é a solução perfeita.

Garantir que todos os seus gatos se sintam seguros em casa é extremamente importante para a saúde mental deles.

Considere adquirir arranhadores altos com uma variedade de diferentes níveis e poleiros. Cada felino poderá marcar sua própria área e juntos poderão dividir o espaço em paz.

6 – Torre de controle

Todos os donos de gatos sabem que eles gostam de se sentirem como o rei do castelo. É por isso que eles sobem em móveis altos. Eles podem ficar sentados lá por horas olhando para seus humildes servos.

Dar ao seu felino um brinquedo alto lhe dará uma sensação de controle. Em vez de arranhar seus móveis e deixar pelos em cima da geladeira. Eles poderão se limpar e olhar enquanto estão sentados no nível mais alto do arranhador.

Certifique-se de colocar a estrutura alta em uma área onde eles possam ter vista para a sala de estar. Colocá-lo perto de uma janela também é uma ótima ideia.

Se perceber que seu gato não está usando o arranhador, você deve mudar seu posicionamento na casa. Encontre o local ideal onde seu felino tenha a visão perfeita de tudo e de todos.

Investir em um arranhador para gatos alto com uma infinidade de diferentes níveis, poleiros, arranhadores e ao mesmo tempo, brinquedos pendurados será extremamente importante para você ter um gato mais saudável.

Embora outros móveis para gatos possam fornecer alguns desses benefícios, os arranhadores têm a vantagem de incorporar todos eles em um só lugar, ajudando a economizar dinheiro e espaço.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 1 =