SAIBA MAIS SOBRE A DECORAÇÃO INDUSTRIAL

A decoração industrial reúne uma combinação repleta de personalidade e com um toque moderno, repleto de elementos originários da arquitetura bruta. É um tipo que adota materiais rústicos, tonalidades neutras, objetos decorativos inusitados e outros detalhes capazes de transformar qualquer ambiente.

O estilo industrial está em grande ascensão, marcando presença em residências e espaços comerciais, como empresas que vendem sapato de segurança. Com boas dicas é possível aplicar em vários espaços e deixar o local ainda mais bonito.

Para entender melhor o conceito de decoração industrial, precisamos voltar na década de 1920, momentos após a grave crise econômica dos Estados Unidos. Muitos galpões e indústrias foram abandonados pelo país, principalmente em Nova York e outros centros comerciais.

Cinco décadas depois, a desindustrialização da economia norte-americana e o alto preço dos imóveis comuns, antigos galpões e muitos prédios abandonados passaram a ser algo de estudos artísticos e até mesmo de residências.

Foi a partir daí que esses locais foram ocupados, mantendo sua estrutura original, mas dando um toque muito especial. A decoração passou a ser aperfeiçoada e com o tempo ganhando novas tendências.

CONHEÇA 7 CARACTERÍSTICAS DA DECORAÇÃO INDUSTRIAL

Grandes espaços

Como os primeiros espaços que receberam a decoração industrial foram galpões abandonados, os ambientes normalmente são amplos e funcionais, planejados justamente para integrar espaços de convivência com decorações diferenciadas e práticas.

Aproveite o espaço que sua empresa de motor para portão eletrônico e invista nessa decoração. 

Espaços integrados

É muito comum observar a decoração industrial em ambientes integrados e otimizados. Não é necessário, no entanto, ter uma casa completamente integrada: uma sala pode se transformar em quarto à noite, por exemplo, e a cozinha e a sala de jantar podem ocupar um só ambiente.

Encanamentos e outros detalhes

Na decoração industrial as tubulações, fios e cabos elétricos podem ficar expostos. Se colocados em evidência nos ambientes, passam uma atmosfera urbana e moderna. Explore acabamentos metalizados ou pintados com cor discreta de modo que se camuflam no espaço.

Tijolo e concreto

Outros artigos muito utilizados são os tijolos e concreto nas paredes. O charme é justamente deixar sem acabamento. Escolha suavidade para equilibrar a rigidez das estruturas e o aconchego dos ambientes.

Iluminação

É muito importante aproveitar a luz natural dos ambientes. Invista em um bom projeto para utilizar essa iluminação com pendentes modernos e trilhos, capazes de aperfeiçoar ainda mais o estilo industrial. Também fica muito legal deixar o quadro de distribuição exposto.

Portas e janelas largas

Ter portas e janelas largas são características marcantes da decoração industrial. As portas propiciam versatilidade, permitindo ampliar espaços ou até mesmo dar privacidade. As janelas ajudam bastante a entrar ainda mais luz natural.

Móveis e acessórios

Se quiser incorporar o estilo industrial, mas sem alterar a estrutura da casa, o ideal é investir em móveis e acessórios não tão usuais, como display de acrílico. Dê preferência para aqueles itens com acabamento em aço, ferro e madeira maciça. Sofás de couro e bancos de metal também são ótimas opções.

Viu só como é possível adotar algumas medidas simples para fazer a melhor decoração industrial possível? Arquitetos e decoradores podem ser grandes aliados na busca por um espaço mais bonito e ainda mais harmônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =