3 variações de cores para utilizar na sua casa

3 variações de cores para utilizar na sua casa

A cor desempenha um papel vital na transformação de uma casa. Suas ideias de móveis e decoração também devem dialogar com isso, caso contrário, construirá uma poluição visual que saltará aos olhos de todos. 

Para entendermos melhor quais as variações de cores podem ser utilizadas, montamos este texto com algumas dicas fundamentais. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

Variações de vermelho: a cor Paixão e do romance

Vermelho tem tudo a ver com sentimento, seja o da paixão ou do romance e, consequentemente, está inserido as bandeiras de diversos países, nas fitas do bonfim e etc. 

Em casa, dependendo da tonalidade, você pode expressar muito sobre si mesmo. A tinta óleo Crimson serve para pessoas mais ousadas, já o vermelho real levará maior serenidade para o cômodo. E o tom de rosa pode emitir vibrações quentes, felizes e até divertidas.

É importante ter em mente que as paredes não são as únicas partes coloridas da casa. Paredes vermelhas combinam bem com móveis pretos ou marrons, além de acentos brancos e amarelos.

Variações de azul: boas vibrações e alegria

No que diz respeito aos esquemas de cores, não há dúvida de que o azul vem à mente pelo menos uma vez. Estatisticamente, essa é uma das cores favoritas de todos. Mas há tantos tons e variações na paleta de cores e, por isso, qual escolher?

Azul-marinho e azul Royal são boas ideias. Eles dão uma aparência marcante e ajudam a fazer com que os quartos pequenos pareçam maiores. Na outra extremidade dessa escala há o verde-azulado e o turquesa, que levarão boas sensações e alegria. 

Os tons brilhantes impossibilitam a pessoa de se sentir para baixo e criam uma espécie de letreiro de led em lugares variados.

Acabamento dourado e bordas vermelhas dialogam perfeitamente e, à medida que ficam mais claros, os detalhes tendem a funcionar como mágica e a criar o ambiente certo. Concluindo este tópico, vamos para o azul mais intenso, que combina bem com branco e marrom.

Variações de amarelo: a volta na década de 1970 

Existem poucas cores tão vibrantes como o amarelo. O amarelo girassol fará mágica em sua casa. Mas você e sua família podem estar familiarizados com algo mais escuro como o calêndula. 

Esse esquema de cores era encontrado em um sem-número de casas ao longo da década de 1970. Usar a cor é um retrocesso aos tempos em que as pessoas buscavam paz e alegria.

Se você está se sentindo um pouco mais ousado e expressivo, o azul combina magnificamente com qualquer tom de amarelo. Ele cria um efeito que, certamente, mudará o espírito de qualquer pessoa.

Toda essa variação, seja em tons de amarelo, vermelho ou azul, é tão imprescindível quanto uma mangueira de incêndio para o corpo de bombeiro. Pois irá gerar a alegria necessária para criar a sensação de leveza e bem-estar dentro de sua própria residência.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =