Saiba como aumentar o faturamento da imobiliária

O mercado imobiliário é considerado como um dos grandes motores econômicos do nosso país, mas é claro que, assim como muitos setores, ele vive um momento de extrema instabilidade financeira, se por um lado, o período pós-pandêmico parece trazer mais otimismo para este setor, por outro a alta na taxa Selic deixa tudo ainda mais complicado. 

E com tantas oscilações, muitas imobiliárias têm buscado saídas para conseguirem aumentar seu faturamento e alcançarem uma certa estabilidade financeira, que muitas vezes é difícil de ser concretizada, mas acaba sendo o grande sonho para muitas delas. 

Se você é daqueles que já fez de tudo, realizou a limpeza de fossa na região, reformou imóveis antigos, mas ainda não sabe como conseguir vender e alugar mais as suas casas e apartamentos disponíveis no seu portfólio, nós vamos te ajudar. 

No texto de hoje, separamos algumas dicas de como aumentar o faturamento da sua imobiliária de maneira eficiente, bora conferir mais sobre? Então vamos lá!

Esteja presente nos canais digitais

A internet se tornou a principal ferramenta de comunicação dentro de qualquer empresa, ela é capaz de impulsionar e alavancar qualquer tipo de negócio, afinal, praticamente todas as pessoas estão presentes no mundo digital, o que faz com que você consiga encontrar seu público com enorme facilidade. 

Dessa forma, se você quer aumentar o faturamento da sua imobiliária a primeira dica é estar presente dentro dos canais digitais. Crie o site próprio da sua imobiliária recheado de informações e contando um pouco mais sobre o seu negócio, além é claro, de conteúdos sobre tendências do mercado através de um blog. 

Também não se esqueça de estar presente nas mais diversas redes sociais, Facebook, Instagram e Youtube, são uma ótima pedida para mostrar mais sobre os imóveis disponíveis, interagir com o público e divulgar o seu negócio de forma eficaz. 

Aposte em portais para anunciar imóveis online e não se esqueça de catálogos virtuais

Ainda pensando nas novas tecnologias e na parte virtual, existem diversos portais online que são ótimos para você anunciar seus imóveis, funcionando como um marketplace, porém ao invés de divulgar produtos como servomotor, é possível divulgar as opções de casas e apartamentos que você tem disponíveis. 

Isso vai fazer com que ganhe visibilidade em grandes portais como o Zap e o Viva Real. Também recomendamos a criação dos catálogos virtuais, que podem ser adicionados no seu site ou nas redes sociais, e ajudam a servir como um verdadeiro cardápio online de todos os seus imóveis, trazendo praticidade para o seu consumidor. 

Conheça os seus clientes e os imóveis que tem disponíveis

Se você quer aumentar o seu faturamento é preciso ter conhecimento sobre dois fatores básicos: o que está vendendo e para quem está vendendo. Para isso, é essencial conhecer muito bem quem são os seus clientes e quais imóveis você tem disponíveis. 

Faça uma pesquisa, entenda melhor sobre o seu público-alvo principalmente de determinada região, isso vai te ajudar a montar as melhores estratégias, também procure saber quais imóveis você tem disponíveis, a combinação desses dois fatores, resulta em ofertas melhores e mais assertivas, aumentando assim, a chance de conversão. 

Busque oferecer mais alternativas e seja flexível

Um imobiliária com poucas opções de imóveis geralmente não costuma ser muito atrativo, às vezes as pessoas querem conhecer uma variedade maior de espaços, e é claro que isso pode influenciar diretamente no seu orçamento. 

Diferente da compra de um móvel como um rack outdoor, um imóvel possui um ticket alto, e a escolha costuma ser mais criteriosa e minuciosa, então para concretizar a compra, procure oferecer mais alternativas e seja totalmente flexível. 

Entenda o que o cliente procura, e tenha um leque de opções à sua disposição para sanar seus desejos, também seja flexível, tanto em termos de pagamento quanto em condições de contrato, a adaptação é parte crucial dentro de uma corretora imobiliária. 

Acompanhe as tendências e realize aprimoramentos constantes

Por fim, o mercado imobiliário está sempre evoluindo, novas tendências vão surgindo ainda mais com a chegada de tantas tecnologias, e é claro que é necessário uma adaptação para conseguir encarar tudo da melhor maneira possível.

Fique de olho no metaverso, na realidade virtual e aumentada, e em outras tendências que estão surgindo, realize aprimoramentos constantes, capacite sua equipe, e busque sempre acompanhar cada nova inovação que surge dentro do mercado. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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