Você já parou para pensar que fidelizar os seus clientes pode ser muito mais vantajoso do que conquistar novos consumidores para o seu negócio de blister embalagem? A fidelização costuma ser muito mais barata, lucrativa, fácil e eficiente do que a atração.
Afinal, ao fidelizar um cliente você consegue ter um lucro mais “seguro”, com pessoas que consomem seus produtos ou serviços de forma recorrente, sendo uma fonte de renda mensal, e de uma maneira muito mais barata, já que esses usuários já são seus clientes, e o seu investimento é para fidelizá-los.
Ou seja, você já tem seu contato, sabe seus dados e possui todas as informações necessárias, sem a necessidade de investir pesado para que ele passe por todo o funil de vendas novamente.
Por fim, clientes fidelizados costumam atrair novos consumidores, já que eles indicam a sua empresa e falam bem dela, realizando o famoso marketing boca a boca, o que pode aumentar ainda mais o número de clientes e gerar autoridade e reconhecimento para a sua marca.
Com tantos benefícios, realizar a fidelização dos clientes parece algo interessante, certo? Então no texto de hoje, nós vamos mostrar como é possível fidelizar clientes em 4 passos simples e eficientes, bora conferir? Então vamos lá!
- Conheça seus clientes de maneira individualizada
O primeiro passo para fidelizar seus clientes é conhecê-los de maneira individual, ou seja, é preciso saber exatamente, o comportamento de cada um deles, mas não de maneira geral, e sim, individualizada.
Cada usuário possui um gosto pessoal, uma preferência, e tudo isso deve ser abordado, procure sempre que for falar com um consumidor, abordá-lo de forma especial, apresentar algo mais próximo e totalmente personalizado.
Isso vai gerar um sentimento de confiança e exclusividade, o que aumenta as chances de fidelização e faz com que aquela pessoa se sinta especial e disposta a se tornar fiel a sua empresa que realiza conserto de portão automático.
- Receba feedbacks e saiba o que eles desejam
Existe forma melhor de alcançar seus clientes do que sabendo o que eles desejam? Procure estabelecer um canal de comunicação aberto e totalmente livre para que os usuários possam dar suas opiniões e expressar suas satisfações ou insatisfações com a sua empresa.
Seja solícito, educado, gentil e mente aberta para entender as críticas e elogios do seu público, isso vai fazer com que o consumidor crie um vínculo mais próximo, e assim que você atender as demandas solicitadas, mostra que você se importa com a opinião do seus clientes.
Quanto mais você escutá-los, mais suas estratégias serão direcionadas para eles, o que faz com que você atenda seus desejos e aumente a probabilidade de fidelização.
- Gere conteúdo, promoções e entregue valor
Todo cliente precisa de algo a mais para ser fidelizado, um diferencial, afinal, entregar um produto ou serviço não é um fator determinante para que ele se torne um verdadeiro fã do seu negócio.
Dessa forma, é recomendado que você gere conteúdo para o seu público, mantenha eles sempre informados sobre sua empresa e crie uma conexão constante, também é importante “mimar” os seus consumidores.
Promoções, cupons de desconto, frete gratis, alguma surpresa na data do aniversário, mensagens frequentes de agradecimento, conteúdos ricos gratuitos, tudo isso, ajuda a aumentar o seu valor e fazer com que ele se sinta cada vez mais próximo e gratificado com seu negócio que trabalha com a confecção de laudo spda.
- Capriche no atendimento e esteja sempre disponível
Muitos usuários colocam o atendimento como o principal ponto para comprar um produto ou se fidelizar a uma empresa, sendo mais importante até mesmo do que o valor ou a qualidade.
Dessa forma, o atendimento talvez seja o ponto chave para que você consiga fidelizar seus consumidores, seja educado, gentil, compreensivo, saiba conversar com as pessoas, estabeleça um diálogo que responda suas dúvidas e funcione de forma eficiente.
Procure estar sempre disponível quando precisar, responda todas as perguntas, e se disponha a solucionar problemas, tudo isso, faz com que seu atendimento seja eficiente e que possa finalmente, cumprir as demandas e necessidades de seus usuários.
O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e familiares caso tenha curtido, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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