Voltar

27 de março de 2014

Amor e conforto: segredos da decoração do quarto de seu bebê

Você está preparando a decoração do quarto para a chegada do seu bebê? É seu primeiro filho e não sabe por onde começar? Uma série de perguntas devem estar passando pela sua cabeça neste momento especial: “Que cores devo usar? Que móveis e acessórios são essenciais para ampliar o conforto do bebê”? Essas dúvidas são comuns e surgem em meio a muitas outras em nossa cabeça quando iniciamos o projeto de decoração do quarto do bebê.

A decoração do quarto do bebê que está chegando é um momento mágico para a mamãe e o papai, o momento de reafirmar o seu amor pelo bebê que esta por vir e que os lembra cada vez mais que está chegando a tão esperada hora do nascimento.

Ao planejar a decoração de um quarto de bebê devemos ter em mente a criação de um ambiente confortável e seguro. Os móveis essenciais para decoração de um quarto de bebê são: o berço, a cômoda e o guarda-roupas. Uma boa sugestão é o conjunto de móveis Fofura:

Quarto de bebê Fofura - Casas Bahia

Quarto de bebê Fofura – Casas Bahia

Este conjunto é composto de uma cômoda com 3 gavetas no padrão branco e carvalho, por um guarda-roupas de duas portas e duas gavetas também no mesmo padrão de acabamento. Para completar o ambiente, o berço Fofura em padronagem branca.  A combinação de branco e carvalho, além de suave, cria um ambiente tranquilo e acolhedor.

Outro detalhe importante no preparo do quarto do bebê é a padronagem de cores adotada no revestimento de parede, piso e iluminação ambiente. Você pode optar por um revestimento de papel de parede com listras ou, quem sabe, um motivo vintage. Ou ainda, cobrir as paredes com uma cor neutra e incluir quadros com molduras decorativas.

Na imagem acima, optamos por revestir a paredes com cores lisas trabalhando dois tons: branco e creme. Para o piso incluímos um revestimento de madeira que, além de ser fácil limpeza, amplia o conforto do quarto.

No projeto de iluminação, opte pela instalação de dimmers para regular a intensidade de luz. Além da iluminação, cuide para que o quarto de seu bebê esteja sempre arejado.

Os tecidos que farão a composição do quarto do bebê devem ser acima de tudo, delicados ao toque, pois seu bebê precisa de todo o carinho e conforto. Nossa sugestão é a linha de enxoval para berço Charisma Bear Hug da Plumasul:

Enxoval para berço Charisma Bear Hug da Plumasul

Enxoval para berço Charisma Bear Hug da Plumasul

Este enxoval possui uma delicada estampa de ursinhos, sendo confeccionado em tecido 100% algodão e 233 fios para máxima maciez e resistência.

Lembre-se de adicionar sobre o piso um tapete confortável, já prevendo que seu bebê, poucos meses após o nascimento, não vai querer ficar o tempo todo deitado no berço. É importante que o ambiente já esteja preparado para aqueles momentos em que a criança começa a ficar sentadinha, preparando-se para engatinhar, em que ela precisará de um espaço confortável e seguro para brincar. Sugerimos os tapetes da linha “Luxo Sunny Kinny”:

tapetes-pvc

Os tapetes Luxo Sunny Kinny são feitos em PVC para facilitar a limpeza e evitar que o seu bebê escorregue. São leves e que podem ser levados para qualquer lugar para manter a brincadeira do bebê mais segura e higiênica.

Os móveis para decoração do quarto de bebê você encontra nas lojas físicas da Casas Bahia! Os acessórios para enxoval e tapetes para ampliar o conforto do seu bebê você encontra em nossa loja online: www.casasbahia.com.br

  1. 06 de maio de 2015

    Não consigo encontrar esse conjunto de moveis no site das casas Bahia pra comprar

  2. 28 de maio de 2015

    Olá Roberta, os móveis que ilustram nossos artigos você pode encontrar em nossas lojas físicas.

    Equipe Casas Bahia.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.