Voltar

14 de maio de 2019

Combine os móveis certos com a sua cama box!

cama box principal

Cama box, cabeceira e criado-mudo: um trio que precisam estar juntos

A cama box é um móvel que se tornou muito comum em várias residências por muitos motivos. Os principais são a praticidade  proporcionada por sua estrutura mais leve, facilitando a movimentação para as trocas das roupas de cama e as limpezas do local, e o fato de ser mais compacta que a cama tradicional, tornando-se ideal para quartos com espaços menores.

Porém, para o seu quarto ficar aconchegante e funcional, além da cama box, a decoração também precisa de móveis auxiliares. E para você conseguir isso, temos algumas dicas. Confira!

decoração cama box cabeceira criado mudo

A simples combinação dos 3 itens já torna o quarto mais bonito e aconchegante

A combinação cama box + cabeceira + criado-mudo é a básica para qualquer quarto. Juntos, os móveis oferecem o conforto e a comodidade que você vai precisar, e claro, com a combinação de cores perfeitas, um visual que proporcionará um bem-estar maior para o ambiente.

Cama Box

cama colchão casal herval

Cama box casal Sense e colchão de molas ensacadas da Herval

Para começar, precisamos falar um pouco mais da cama box. Há vários modelos disponíveis no mercado. Além dos tamanhos (Solteiro, Casal, King Size e Queen Size), temos opções com camas bipartidas, auxiliares ou com baús; variações que são úteis de acordo com a sua necessidade.

No nosso exemplo de decoração, escolhemos a cama de casal Sense Bege da Herval. Confeccionada com materiais de alta qualidade, ela apresenta sofisticação e conforto incríveis.

Esse modelo também possui um colchão de molas ensacadas, também da Herval. Elas ajudam a sustentar por igual o peso do corpo, evitando deformações no colchão e problemas na postura na hora de dormir, além de serem mais resistentes e possuírem maior estabilidade.

Cabeceira

cabeceira herval laila

Cabeceira oferece conforto e comodidade para quem fica em posição reclinada na cama

A cabeceira é o par ideal da cama box. É como se eles fossem o “Batman e Robin” dos quadrinhos. E sabem por quê? Porque a cabeceira completa o conforto e a comodidade que a cama box oferece, pois proporciona um apoio para as costas, evitando que você fique em contato direto com a parede fria e dura, caso queira ler um livro ou ficar numa posição reclinada.

Na nossa decoração, escolhemos a Cabeceira Laila, também da Herval. Além do tamanho para cama de casal (algo que você precisa observar bem, para não comprar uma cabeceira maior ou menor que sua cama), possui uma cor que combina com a da cama box. Temos um tom bege claro, para quem prefere um estilo mais clean, e outro em marrom escuro, para quem busca algo mais forte e intenso. Esse modelo possui acabamento em linho, na cor bege, e sintético, na cor marrom.

Criado-mudo

gaveteiro madesa clip gaveta

Gaveteiro multiuso: além de organizar seus objetos, se torna o criado-mudo na nossa decoração

Já o criado-mudo é um item necessário, onde todo mundo precisa ter ao lado da cama. E vejam só, ele não precisa ser aquele móvel sisudo. Ele pode ser alegre, versátil, com a sua cara, proporcionando ao quarto um charme único.

Para isso, a nossa decoração escolheu o gaveteiro Madesa Clip. Primeiramente, ele possui um estilo vintage, com pés em madeira retrô. As suas três gavetas fornecem a versatilidade, dando-lhe a possibilidade de deixar sempre a mão, de forma organizada, diversos pertences. E, sobre ele, há espaço de sobra para colocar um abajur e o seu celular ou despertador.

Já em relação às cores, fica ao gosto do cliente. Ela tem várias opções, desde as mais discretas, como o cinza e o branco (a que escolhemos para nossa decoração), até as mais alegres, como azul e amarela. E, independente da cor que você escolher, sempre irá formar uma bela combinação com a cama box e a cabeceira.

Os móveis para decoração de seu quarto você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia ou em nossa loja online. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.