Voltar

30 de abril de 2019

Truques para fazer um quarto pequeno parecer maior

dicas quarto pequeno parecer amplo aconchegante

Dicas para deixar o quarto mais amplo, organizado e aconchegante

O quarto é um dos principais ambientes de uma residência. Um local cheio de sentimentos, onde nos refugiamos e descansamos, desfrutamos momentos de lazer e inúmeras outras emoções. O verdadeiro “cantinho”! E, muitas vezes, esse espaço é mesmo pequeno no tamanho, dificultando a colocação dos móveis e de outros objetos.

Seja um apartamento pequeno, que escolhemos pela melhor localização, praticidade ou custo, ou mesmo uma casa, fique sabendo que existem certos truques (não mágicos, é claro) que podem deixar seu quarto mais amplo, ajudando a transformá-lo em um ambiente mais aconchegante e agradável.

Antes de qualquer coisa, será necessário determinar qual o estilo do ambiente. Se o quarto vai ser utilizado por uma só pessoa, um casal, entre irmãos ou de alguma outra maneira. Depois, você pode pensar nos tons predominantes e qual o sentimento que pretende despertar quando entrar nele.

Fique sabendo que cores mais claras nas paredes e tetos dão a impressão de mais espaço e maior amplitude. Também permitem um melhor relaxamento do corpo e da mente. Agora, se pretende dar destaque para algumas peças, pode optar por cores mais vibrantes para esses adereços, deixando-os mais evidentes.

E como ficam os móveis?

Sabemos que um armário é algo imprescindível para colocarmos as nossas roupas. Uma dica é aproveitar para escolher um móvel com portas de correr. Dessa forma, o local fica mais livre para a pessoa se movimentar, além de proporcionar modernidade e estilo.

guarda roupa Bartira Blumenau espelho porta correr

Duas portas espelhadas, portas de correr e muita modernidade com o guarda-roupa Bartira Blumenau II

E isso você confere no Guarda-Roupa Bartira Blumenau II, que possui espelhos em ambas as portas, em toda a sua totalidade. Perfeito para dar maior sensação de amplitude e otimizar o espaço. Com ele, você escolhe as peças do dia e já dá uma conferida diante dos espelhos para ver como ficou a composição de seu look. Uma boa aposta! Afinal, os espelhos refletem a luz, deixando o ambiente mais claro e brilhante, e ajudam a dar a sensação de que o espaço é maior.

guarda roupa Bartira Blumenau espelhado aberto

Roupas organizadas e de fácil acesso

Produzido em MDP, com acabamento interno e externo em pintura fosca FF, o armário Blumenau II da Bartira tem 4 gavetas com corrediças metálicas, dois cabideiros em alumínio, que facilitam para não deixar nada amassado, além de práticas prateleiras.

Onde dormir?

cama casal maya novo horizonte quatro cores

Cama de Casal Maya da Novo Horizonte

A escolha da cama pode ser representada como o centro do ambiente, onde se deve levar em consideração o tamanho do espaço, para não atrapalhar a circulação. Uma boa opção é a Cama de Casal Novo Horizonte Maya, que possui 144 cm de largura, 114 cm de altura e 198 cm de profundidade, proporcionando um novo visual ao dormitório.

As quatro opções de cor dessa cama combinam com todo tipo de decoração e seu design moderno segue as últimas tendências do mercado moveleiro. Principalmente a cabeceira com detalhes em rattan, uma diferenciada decoração com aspecto natural e fibras entrelaçadas. Além disso, a cabeceira não se destaca apenas na parte decorativa, pois protege a parede de manchas e arranhões. Sem falar que confere uma sensação de aconchego e isola a cama da parede gelada nas épocas mais frias.

Os acessórios também têm seu espaço!

criado mudo Bartira Blumenau 3 cores

Criado-mudo Bartira Blumenau com 3 opções de cor

A questão da simetria também é outro fator que ajuda a fazer com que o visual do quarto pareça maior. E, nesse ponto, o criado-mudo é uma peça bem útil, pois, além de complementar bem a lateral da cama, facilita a organização. Para isso, apontamos o criado-mudo Bartira Blumenau como uma boa escolha, afinal, trata-se de um modelo de 3 gavetas com corrediças metálicas.

Produzido em MDP com acabamento Finish Foil (FF), que confere maior resistência e qualidade, o criado-mudo Blumenau tem 3 opções de cor e irá levar modernidade e conveniência para guardar seus objetos de uso frequente. Sem falar que por não ter puxadores aparentes ele fica visualmente mais limpo e elegante.

Engana-se quem pensa que só porque seu quarto é pequeno ele sempre será sem graça e simples de tudo. Pelo contrário, um papel de parede diferente pode deixar o local extremamente agradável. As opções são muitas, mas aquelas com cores mais claras são as mais vantajosas.

O tapete é outro acessório bem interessante para ser utilizado no quarto. Uma das opções é colocá-lo por baixo da cama, deixando uma borda mínima de 50 cm. Até porque não tem nada mais gostoso que, ao acordar, sair da cama e pisar no tapete.

Os móveis para decoração de seu quarto você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia ou em nossa loja online. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.