Voltar

19 de março de 2019

Soluções criativas para a decoração de quartos pequenos

Uma forma eficaz de aumentar a sensação de espaço no quarto é fazendo o uso de cores claras e contrastes inteligentes. As paredes claras e brilhantes são mais reflexivas, tornando a sensação visual do espaço mais aberta e arejada. As cores escuras, por outro lado, tendem a absorver a luz, o que faz qualquer ambiente parecer menor do que realmente é.

Não somente as paredes claras, como também a adição de espelhos, ao refletir as fontes de luz natural ou artificial, contribuem para que o espaço no quarto pareça maior. Assim, em quartos pequenos, o recomendável é que você opte por roupeiros com pelo menos uma porta espelhada.

Uma dica essencial para os espaços reduzidos: mantenha seu quarto sempre arrumado e organizado. Não há nada que faça com que um espaço pequeno pareça ainda mais apertado do que um grande acúmulo de objetos desarrumados ou atulhados pelos cantos.

Quando o ambiente é pequeno, a melhor ideia é criar um ponto focal, isto é, que atraia o olhar. Na maioria dos quartos, o móvel que cumpre essa função quase sempre será a cama. Lembre-se de mantê-la sempre arrumada, com belas roupas de cama.

Para decorar o quarto de solteiro a seguir, optamos por revestir as paredes e o teto usando cores claras. No piso, usamos uma tonalidade média, não excessivamente escura, com a finalidade de criar um agradável contraste.

cama-solteiro-box-allegro

Cama de Solteiro Box Allegro

Pensando no conforto, selecionamos a Cama de Solteiro Box Allegro. Ela tem a estrutura em madeira maciça e é revestida com tecido em jacquard. O colchão é produzido com molas superlastic e espumas com densidade D26. Colchões que utilizam Molas Superlastic são mais firmes e garantem melhor distribuição do peso, além de proporcionar uma excelente adequação ao corpo, apresentando resistência e suporte ideais para a sustentação da coluna.

Ao lado da cama, posicionamos o Criado-mudo Clip na cor branca. Este criado-mudo tem três gavetas com corrediças metálicas, pintura em poliéster de alta resistência, puxador vazado embutido e pés de madeira, para dar melhor estabilidade ao móvel. Sobre o criado-mudo, recomendamos adicionar uma luminária com cúpula branca, para melhorar a eficiência na iluminação.

Fixamos na parede, próxima à cama, o Painel Munique para Cama Box Casal. Optamos por um tamanho maior para criar uma faixa de cor escura de forma a conceder um destaque especial ao criado-mudo de cor branca.

Outras dicas que vão oferecer a sensação de amplitude no quarto é a utilização de tecidos decorativos em cores claras, tanto para as cortinas quanto para as roupas de cama. Uma boa sugestão é o Jogo para Cama de Solteiro Basic Premium:

jogo-cama-solteiro-buddemeyer-basic-premium

Jogo para Cama Solteiro Buddemeyer Basic Premium em Percal com 200 Fios

Este jogo é composto por três peças: lençol de baixo, lençol de cima e fronha; confeccionado em tecido percal e acabamento em viés. Sua cor ajuda a otimizar a iluminação e, consequentemente, a sensação de conforto, até mesmo em quartos com dimensões não muito amplas.

Os móveis para decoração do quarto você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia! Tecidos decorativos estão disponíveis em nossa loja online!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.