Voltar

11 de fevereiro de 2019

As vantagens de uma cozinha integrada à sala de estar

É cada vez mais comum nos projetos de decoração de interiores a utilização de ambientes integrados. Neste artigo, apresentaremos as diversas vantagens de integrar a cozinha com a sala de estar.

Para quem ama cozinhar e receber amigos em casa, ter a possibilidade de preparar uma saborosa refeição ao mesmo tempo em que faz companhia aos convidados e familiares confortavelmente acomodados em sua sala de estar é um modo atencioso de executar as duas tarefas simultaneamente: trabalhar no preparo dos pratos sem deixar as pessoas esperando.

Nesse modelo de composição, os espaços abertos e integrados dão uma sensação de amplitude e conforto para quem se locomove de uma área a outra. Além disso, melhoram a iluminação ambiente e tornam mais fácil a circulação do ar.

É interessante utilizar alguns elementos decorativos para delimitar a função dos espaços num ambiente integrado. Veja o projeto de decoração exemplificado na imagem a seguir:

cozinha integrada sala

Opte por móveis e objetos decorativos que auxiliem na integração dos ambientes

Optamos por mobiliar o espaço da cozinha com os módulos da Cozinha Izabel Bartira na cor branca e incluímos um balcão de alvenaria com tampo de granito para separar os espaços destinados à função de cada ambiente.

Para a sala, selecionamos o Sófá de Canto Luizzi Ravello no acabamento em veludo petróleo. Este conjunto estofado é fabricado em madeira maciça de eucalipto, reforçado com percinta elástica e molas nos assentos, além de ser preenchido com uma camada de espuma com densidade D20 nos encostos e D26 nos assentos. Os módulos têm assentos retráteis e encostos reclináveis, sendo perfeitos para transformar sua sala em um ambiente relaxante para uma sessão de cinema em casa ou num ambiente confortável para receber visitas. Com os módulos abertos, o conjunto estofado tem 96 cm de altura, 237 cm de largura e 200 cm de profundidade. Fechado, ocupa 96 cm de altura, 237 cm de largura por 190 cm de profundidade.

Próximo ao sofá, posicionamos a Mesa Lateral Vino na cor amarela. Além de mesa de apoio, ela é equipada com uma miniadega, possibilitando assim que você sirva seus convidados com maior facilidade. Esta mesa tem estrutura de MDP e MDF com acabamento em pintura de impressão UV. Está disponível também com acabamento nas cores: laranja, acqua, vermelho e off white.

O tom de amarelo vivo da mesa lateral, em contraste com a cor petróleo do sofá, confere um toque de alegria e luminosidade extra à decoração do ambiente.

Com o intuito de ampliar o conforto da sala de estar, incluímos sobre o piso o Tapete São Carlos Herat Export Clássico:

Tapete São Carlos Herat Export Clássico

Figura 1: Tapete São Carlos Herat Export Clássico 200 x 250 cm

Esse tapete é confeccionado com superfície em tecido 100% polipropileno, enquanto a base possui 82% juta e 18% poliéster. Com sistema de fabricação em veludo, o Herat Export Clássico oferece alta resistência ao desbotamento, tem proteções antiácaro e UV, não risca o piso e ainda pode ser lavado. Lembrando que esse tipo de acessório também ajuda a delimitar a função da sala neste ambiente integrado.

Para manter o ambiente sempre receptivo e acolhedor para sua família e convidados, é essencial manter a organização. Na cozinha, sempre que preparar alimentos, lembre-se de limpar e guardar os utensílios domésticos que não serão mais utilizados. Para a área do fogão, recomendamos incluir no projeto um depurador de ar. Lembre-se também de arejar o ambiente durante o dia, abrindo as janelas para a entrada de ar fresco e iluminação natural. Esses pequenos cuidados farão com que todos se sintam sempre bem recebidos em sua casa.

 

Móveis para decoração de sala de estar e cozinha você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia. Utensílios domésticos, itens decorativos, tapetes e cortinas estão disponíveis em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.