Voltar

21 de novembro de 2018

Paleta equilibrada na decoração de salas: harmonia em laranja e cinza

Se o seu ideal de decoração para sala de estar é a composição de um ambiente que seja, ao mesmo tempo, alegre, elegante e acolhedor, a combinação de tons de cinza e laranja é uma opção criativa e de muito bom gosto.

Veja, por exemplo, na foto a seguir, o belíssimo efeito visual da composição de tons neutros de cinza com o toque de luminosidade da cor laranja:

decoracao sala estar sofas poltronas

Composição de tons neutros de cinza com o toque de luminosidade da cor laranja

A cor cinza é, basicamente, uma mistura de preto e branco, normalmente com pouco ou nenhum matiz de cor específica. É o tom mais neutro possível, o que significa que você pode ancorar no cinza absolutamente qualquer combinação de cores. A parede laranja da sala de estar na imagem acima, além de criar uma atmosfera agradável de bem-estar, difunde a luz recebida das janelas, otimizando a distribuição de luz natural pelo ambiente.

Perceba que, embora apenas uma das paredes tenha recebido a cor laranja, e que os móveis, assim como a parede próxima das janelas, tenham cores predominantemente neutras, a parede laranja confere um destaque luminoso e alegre ao ambiente sem carregá-lo com excesso de cores vivas.

Para manter a coerência com a paleta de cores, optamos pelo elegante Sofá Hanover de quatro lugares em veludo rústico na cor cinza chumbo. Este sofá é fabricado em madeira maciça de eucalipto e pinus, com assento retrátil e encosto reclinável.

Uma conversa agradável em sua sala de estar muitas vezes pede confortáveis assentos individuais para seus convidados. Por exemplo, as duas Poltronas Lucy, com estampa em cores claras e alegres, que adicionamos nas proximidades da parede em cor laranja.

A Poltrona Lucy é fabricada em estrutura de madeira maciça. O assento e o encosto são produzidos a partir de espuma com densidade D23, para maior conforto, e recebem acabamento em tecido algodão que proporciona um toque macio e suave, estampado com formas geométricas. Esta poltrona mede 75,5 cm de altura, 62,5 cm de largura e 63,5 cm de profundidade.

Harmonizando-se com o padrão geométrico do revestimento das Poltronas Lucy, adicionamos no centro da sala um tapete confeccionado com estampas geométricas em cores neutras.

Adicionar uma mesa de centro a decoração da sala é de grande utilidade, principalmente, quando temos o hábito de receber amigos e familiares. Nestes momentos, a mesa de centro é perfeita para acomodar uma bandeja com bebidas e lanches para entreter seus convidados. Desta forma, posicionamos sobre o tapete no centro da sala a belíssima Mesa de Centro Vogue no acabamento em Nogal com Off White. Esta mesa é fabricada com estrutura em MDP e MDF com acabamento em pintura de impressão Ultra Violeta. Seus pés incluem sapatas plásticas para evitar riscos quando for necessário posicioná-la diretamente sobre um piso de madeira, sem a proteção de um tapete. A mesa de Centro Vogue conta com dois nichos que servem para guardar revistas e outros objetos decorativos.

Finalize a decoração incluindo algumas almofadas decorativas sobre o Sofá Hanover.

Os móveis para decoração da sala você poderá encontrar em nossas lojas físicas. Tapetes, objetos decorativos e cortinas para a sala você poderá encontrar também em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.