Voltar

07 de novembro de 2018

Cores vibrantes e móveis em acabamento branco no quarto de casal

Móveis em cor branca despertam sensações de neutralidade, higiene e segurança. Também trazem um toque de leveza e luminosidade à decoração do ambiente. Nos casos em que optamos por móveis em cor branca para compor ambientes com paredes revestidas de cores fortes e vibrantes, o branco se destaca, pois ajuda a propagar a luz de um modo mais uniforme e, deste modo, melhora a eficiência da iluminação e reforça a sensação geral de claridade.

Justamente por se harmonizar facilmente com as mais diferentes cores, os móveis em cor branca tornam-se peças curingas na decoração de interiores. Veja, por exemplo, o contraste de tons rosas escuros com o mobiliário em cor branca deste quarto de casal:

Toucador quarto casal decorado

Figura 1: Toucador no quarto do casal – Casas Bahia

Enquanto o piso madeirado do quarto reforça a sensação de aconchego, as paredes geram uma atmosfera de suavidade com sua combinação de tons rosados que variam desde o rosa intenso até o rosa claro envelhecido.

Quando dispomos de espaço extra no quarto de casal, é uma ótima ideia planejar um cantinho especial para o cuidado da pele e dos cabelos. Com essa intenção posicionamos, próxima à parede com mosaicos triangulares, a Penteadeira Glória com estrutura MDP e acabamento em pintura de impressão UV. Esta penteadeira possui uma gaveta central com corrediça telescópica e divisores internos para acomodar pequenos objetos de toucador, além de duas gavetas laterais e duas portas, ideais para guardar utensílios maiores. Seu espelho é central, ocupando pouco espaço junto à parede.

Próxima à penteadeira, adicionamos a belíssima Cadeira Eames no acabamento branco e madeirado. O conjunto de encosto e assento é fabricado em polipropileno – tipo de plástico que pode ser moldado usando apenas aquecimento – e montado sobre uma resistente estrutura em madeira e aço. Esta cadeira suporta cargas até 120 kg e faz parte do Sistema de Montagem “Monta Fácil” dispensando, assim, a contratação de montadores.

Para ampliar o conforto do quarto e ajudar a iluminação, sugerimos a inclusão no projeto de decoração deste quarto de casal um tapete macio de tamanho médio também em uma cor neutra, tal como o cinza ou o branco. Uma excelente opção é o Tapete Asiatex Tokio:

Tapete Asiatex Tokio 90mm 100x140cm Branco

Figura 2: Tapete Asiatex Tokio 90mm 100x140cm – Branco

O Tapete Asiatex Tokio é fabricado em poliéster e algodão, uma fibra mista que une a beleza e o toque macio da fibra natural com a praticidade e a resistência da fibra sintética, prolongando a vida útil do produto e facilitando a limpeza no dia a dia.

Uma dica importante: um cabideiro próximo à penteadeira permite que você acrescente um último acessório – por exemplo, uma bolsa ou echarpe.

Os móveis para decoração do quarto do casal você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia e em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.