Voltar

23 de novembro de 2018

Soluções práticas para organizar suas roupas

A proximidade do fim de ano é o momento ideal para renovar suas energias investindo na praticidade e organização de seu lar. Uma boa maneira de dar início a esse processo de reorganização do seu lar é o planejamento da decoração de seu quarto de casal.

Para manter seu quarto sempre organizado, é fundamental investir em um roupeiro espaçoso e internamente bem dividido. Uma excelente opção é o Guarda-roupa Argos com duas portas de correr e quatro nichos:

Guarda-Roupa Bartira Argos  Espelho

Figura 1: Guarda-Roupa Bartira Argos com Espelho, 2 Portas de Correr e 3 Gavetas

O guarda-roupa Argos mede 2,27m de altura, 2,20m de largura e 53 cm de profundidade. Este roupeiro possui 3 gavetas, um cabideiro e um calceiro e 4 prateleiras internas.

Guarda-roupa Argos interno prateleiras

Figura 2: Vista da divisão interna do Guarda-roupa Argos

Cada gaveta possui 11,5 cm de altura por 78,8 cm de largura e 38,5 cm de profundidade. Elas possuem corrediças metálicas que deslizam suavemente, facilitando muito sua abertura e fechamento.

Para organizar os itens no interior de seu novo guarda-roupa, sugerimos que você separe as peças de vestuário e analise cada item com cuidado. Reserve um bom tempo para esta etapa, pois alguns itens podem ter valor sentimental. Analise o estado da peça: está desgastada? Não serve mais? Quando foi a última vez que a usou? Se você não usa uma peça há mais de 10 ou 12 meses, avalie seriamente a possibilidade de descartá-la ou doá-la a uma instituição de caridade. Afinal, ao eliminar peças antigas, que você não usa mais, você abrirá espaço para novos itens e tornará seus dias muito mais práticos, com muito menos estresse.

Após separar os itens que serão descartados dos que encontrarão lugar em seu novo roupeiro, comece selecionando as peças que necessitam ser armazenadas em cabides. Uma opção para manter sempre bem protegida as roupas em um cabideiro é a utilização de cabides revestidos com veludo.

Cabide  veludo tradicional adulto

Figura 3: Cabide de veludo tradicional adulto 45x23cm – bege

O cabide de veludo tradicional é composto por plástico, veludo e metal, tendo as seguintes dimensões: 45 cm de comprimento, 23 cm de altura e 0,5 cm de largura. Cada um destes cabides pesa 58g. Trata-se de um cabide muito sofisticado, que não marca as roupas, ocupa pouco espaço no armário e é antiderrapante, o que o torna ideal para roupas de alças finas e/ou de seda.

Em seguida, separe as calças e saias que serão penduradas no calceiro. Abaixo do calceiro, distribua seus sapatos utilizando estes muitos práticos organizadores de pares:

Organizador Rack Sapato Branco

Figura 4: Organizador Rack Sapato Branco

O uso de organizadores de calçados permitem dobrar o espaço de armazenamento em seu armário.

Nas prateleiras internas, armazene as peças de vestuário que podem ser dobradas. Reserve as prateleiras superiores para armazenar itens de uso menos frequente ou peças de roupa de cama.

Os nichos laterais são perfeitos para organizar itens como bolsas e acessórios, além de cremes, perfumes e itens de maquiagem. Itens menores, ou que você não deseja que fiquem visíveis, podem ser guardados em caixas organizadoras como as que você pode ver na foto abaixo:

Caixa Organizadora Pratika Listrada Cinza

Figura 5: Caixa Organizadora Pratika Listrada Cinza

Caixa organizadora de papelão resistente permite a organização de todas aquelas miudezas indispensáveis enquanto coopera com a decoração com seu design em listras nas cores cinza e branca.

Caixa Organizadora Pratika Rosa Quartzo

Figura 6: Caixa Organizadora Pratika Rosa Quartzo

Se você preferir ir pouco mais longe na organização do seu guarda-roupa, separando os itens pequenos em caixas diferentes, esta caixa organizadora também está disponível na cor rosa quartzo.

Ambas as caixas são ideais para decorar e organizar ambientes e closets. As Caixas Pratika possuem alças para facilitar o manuseio e permitir a circulação de ar, evitando a formação de mofo.

Finalmente, organize os itens destinados às gavetas. Para peças de lingerie, você também pode contar com organizadores e divisores internos:

Divisória Separador Organizador Gavetas Ajustável

Figura 7: Divisória Separador Organizador para Gavetas Ajustável Ordene – Branco

Esta divisória ajustável é perfeita para organização de gavetas em closets e armários. Em apenas alguns instantes é possível organizar peças íntimas, meias e tudo mais que for necessário, de forma prática e funcional, facilitando a visualização e escolha da peça certa para cada ocasião.

Roupeiros para decoração do quarto do casal você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia. Acessórios para organização de seu quarto você encontrará em nossa loja online.

 

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.