Voltar

01 de novembro de 2018

Ambiente multifuncional: home-office e sala de estar integrados

Trabalhar em casa tornou-se mais do que um modismo: é uma verdadeira tendência do mercado de trabalho internacional. Profissionais de todo o mundo unem esforço e criatividade com o objetivo de encontrar a melhor solução para acomodar um ambiente de trabalho criativo e inspirador em suas casas. Soluções práticas para um ambiente de trabalho doméstico produtivo podem ser planejadas a partir de detalhes decorativos e funcionais, tais como gaveteiros organizadores de documentos, uma cadeira confortável e uma prática escrivaninha, tudo isso acompanhado por um inteligente projeto de iluminação.

Nichos e gaveteiros podem ser usados para armazenar livros e documentos. Lembre-se: a organização é essencial para manter um bom ambiente de trabalho, além de auxiliar a gerenciar o tempo, pois você terá acesso rápido a tudo o que precisa. Decorar um pequeno home-office não requer muito espaço, mas certamente boa criatividade. Um canto da sala de estar pode se tornar o lugar ideal para você trabalhar em casa.

Em ambientes integrados como o da imagem abaixo, por exemplo, o uso eficiente do espaço é fundamental:

Sofá Jazz sala estar

Ambiente elegante e sofisticado

Um dos segredos desta belíssima decoração de sala multifuncional foi a opção por posicionar o confortável Sofá Jazz a um metro de distância da parede, de modo a formar um pequeno corredor ao lado do home-office.

O Sofá Jazz revestido com tecido suede na cor tabaco é fabricado com estrutura em madeira maciça de Pinus e Eucalipto, além de percinta elástica e espuma D26 que ampliam o conforto do assento e do encosto. Os assentos são retráteis e, os encostos, reclináveis em até quatro posições diferentes.

Para delimitar no ambiente a função da sala de estar, incluímos no projeto de decoração um tapete listrado e uma mesa de centro.

Na parede próxima à janela, você vê a Mesa para Computador Euro, com estrutura em MDP e MDF, acabamento em pintura UV na cor branca e sapatas plásticas para evitar riscos no piso ao mover a mesa. Esta mesa mede 75,3 cm de altura, 110 cm de largura e 45 cm de profundidade.

Para armazenar documentos e tornar mais eficiente a organização do home-office, adicionamos um gaveteiro com rodízios e quatro gavetas. Este gaveteiro pode ser posicionado tanto sob a escrivaninha quanto a seu lado, dando a você a flexibilidade para escolher a forma mais adequada à execução de suas tarefas e ao espaço disponível no ambiente.

Cadeira Eames Plus

Cadeira Eames Plus

A cadeira escolhida para compor o ambiente da foto é a elegante Cadeira Eames Plus produzida em polipropileno de 10 mm e metal de 25 mm com acabamento em semibrilho na cor branca. Os pés com design no estilo “palito” desta cadeira são fabricados em madeira maciça com sapatas plásticas para proteção do piso.

Para dar um toque pessoal nas cores e estampas, além de tornar mais confortável a permanência no ambiente, é uma excelente ideia acrescentar um conjunto de almofadas decorativas sobre o sofá.

Os móveis para decoração de sua sala de estar e home-office você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia. Diferentes elementos decorativos que auxiliam na organização do ambiente você poderá encontrar em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.