Voltar

02 de outubro de 2018

A combinação de estilos contemporâneo e retrô na decoração da cozinha

Uma tendência cada vez mais forte na decoração de interiores é a mescla de estilos decorativos em um mesmo ambiente para tornar o local belo e acolhedor. Por exemplo, é perfeitamente possível combinar móveis com design contemporâneo e itens decorativos em estilo retrô.

O “estilo contemporâneo” é aquele retrata as linhas, formas, cores e materiais de nosso tempo. Já o estilo retrô é uma espécie de “releitura” contemporânea de um design ou estilo que esteve em alta em algum tempo do passado. O estilo retrô pode se manifestar sob a forma de objetos decorativos, móveis e, até mesmo, de eletrodomésticos com tecnologia atual mas cujo estilo visual remete a outra época.

No projeto decorativo da cozinha da imagem abaixo, empregamos como mobiliário principal os módulos da Cozinha Izabel, um conjunto com design contemporâneo, no acabamento Grápia com Platinum:

cozinha izabel bartira ambiente deorado

Figura 1: Foto: Ellen Soares/Globo

A Cozinha Izabel com 8 peças é composta por:
• 1 armário geladeira;
• 1 armário com uma porta basculante e suporte para utensílios;
• 1 armário com duas portas com vidro;
• 1 armário para micro-ondas com nicho;
• 1 balcão triplo com duas portas, duas gavetas e um gavetão;
• 1 balcão duplo com dois gavetões;
• 1 balcão para forno e cooktop para quatro bocas;
• 1 tampo para pia no acabamento granito.

O cooktop escolhido foi o modelo a Gás Brastemp Ative, com quatro bocas. Na foto a seguir, você pode ver o modelo de forno de embutir:

forno gás embutir brastemp 78 litros

Figura 2: Forno a Gás de Embutir Brastemp 78 Litros BOA84 com Grill Preto – 220V

O Forno a Gás de Embutir Brastemp tem capacidade de 78 litros e conta com duas prateleiras que podem ser ajustadas em até sete níveis, possibilitando assar dois pratos diferentes ao mesmo tempo.

Completando o conjunto, instalamos acima do cooktop a Coifa Brastemp de 60 cm fixada a parede.

cozinha decorada móveis eletrodomésticos

Figura 3: Foto: Ellen Soares/Globo

Próximo ao módulo com cooktop, posicionamos o belíssimo refrigerador com design retrô que concede um toque de graça e estilo à decoração desta cozinha.

À frente dos módulos da cozinha Izabel, você vê a Mesa Vita com quatro cadeiras. Produzida em aço-carbono e MDF, esta mesa recebe revestimento em pintura eletrostática para melhor durabilidade. As cadeiras possuem estrutura em aço-carbono, assento em compensado 10 mm com espuma de 25 mm para maior conforto e estofado com acabamento em corino para fácil limpeza. Cada cadeira, suporta até 90 Kg.

ambiente decorado cozinha bar artely

Figura 4: Foto: Ellen Soares/Globo

Próximo à janela, você vê o Bar Artely Brito, armazenando pacotes de cereais, uma “bowl” e a cafeteira, um móvel excelente para ampliar a comodidade ao servir lanches e refeições simples.

Para tornar a decoração de sua cozinha ainda mais charmosa, combinando o contemporâneo com a graça do estilo retrô, você poderá também optar por utensílios domésticos e eletroportáteis que apresentem tecnologia atual com design retrô como, por exemplo, a torradeira posicionada sobre a mesa da cozinha ou a leiteira de ágata sobre o fogão.

Os móveis para decoração de sua cozinha você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia! Eletrodomésticos, eletroportáteis e outros utensílios domésticos você poderá encontrar em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.