Voltar

21 de setembro de 2018

Posicione bem sua mesa de jantar otimizando a iluminação de sua sala de jantar

Para decorar a sala de jantar é importante tirar as medidas do espaço e tomar nota. Em seguida, definir se o ambiente exercerá apenas a função de sala de jantar ou se você precisará de um ambiente multifuncional, isto é, que desempenhe mais de uma função em sua casa. Por exemplo, em muitos casos, é perfeitamente possível integrar a sala de jantar à sala de estar, ou criar uma sala de jantar que também funcione como cozinha. De todo modo, é fundamental que a decoração deste ambiente seja acolhedora, para tornar mais agradáveis as refeições.

Para decorar a sala de jantar da imagem abaixo, combinamos a Mesa Lina com seis cadeiras Mia:

Mesa Lina seis cadeiras Mia

Mesa Lina com seis cadeiras Mia

A Mesa Lina possui tampo retangular, estrutura em MDP/MDF e mede 77 cm de altura, 160 cm de largura por 90 cm de profundidade, tamanho ideal para acomodar com conforto até seis pessoas durante uma refeição. As cadeiras Mia no acabamento Rustic com Straw possuem estrutura em madeira maciça e suportam até 120 kg.

Situamos a mesa de jantar junto à janela por onde entra luz natural, tornando o ambiente agradável e arejado. Enriquecemos a composição do mobiliário adicionando o Balcão Buffet Trevi que, quando não estiver em uso, pode contribuir para a decoração servindo como suporte para flores e objetos decorativos. Na parede próxima ao balcão, completa o ambiente um belo conjunto de quadros com fotografias em preto e branco.

Outra bela opção para compor o mobiliário da sala de jantar é a combinação da Mesa Ágatha com as cadeiras Mia no acabamento em tecido Rustic Oxford:

Mesa Ágatha cadeiras Mia acabamento tecido Rustic Oxford

Mesa Ágatha com as cadeiras Mia no acabamento em tecido Rustic Oxford

A Mesa Ágatha possui um design diferenciado, com estrutura em MDP/MDF e tampo retangular coberto com vidro de 4 mm de espessura, temperado e incolor. A base da mesa possui sapatas plásticas para evitar ruídos e riscos no piso de sua sala de jantar.

Como, na foto, a mesa foi colocada numa posição não muito próxima à janela, instalamos uma bela luminária pendente com cúpula branca sobre a mesa, criando assim um belo contraste com o acabamento escuro do conjunto de mesa e cadeiras.

Caso você prefira um design mais moderno e “clean”, o Conjunto de Mesa de Jantar com seis Cadeiras Bartira Marcela é uma excelente opção:

Mesa Jantar seis Cadeiras Bartira Marcela

Conjunto de Mesa de Jantar com seis Cadeiras Bartira Marcela

A Mesa Marcela possui estrutura em aço cromado polido com tampo de vidro incolor de 8 mm de espessura, ideal para acomodar até seis pessoas. As cadeiras deste belo conjunto são fabricadas também com estrutura em aço cromado, assento com espuma de 25 mm para maior conforto e  acabamento estofado em corino marrom. Os pés das cadeiras são em aço cromado polido com conificado. Cada cadeira suporta até 100 kg.

No ambiente da foto, um tapete macio cumpre a função de delimitar o ambiente e adicionar um toque extra de conforto. Na parede próxima à mesa de jantar e à janela, a decoração foi feita com espelhos emoldurados em diferentes tamanhos. Os espelhos multiplicam a claridade do ambiente, seja durante o dia, quando refletem a iluminação da janela, seja à noite, quando refletem a iluminação central.

De modo geral, recomenda-se deixar um espaço mínimo de 70 centímetros de separação entre a mesa, a parede e o restante da mobília. Deste modo, as pessoas à mesa terão pelo menos 60 centímetros para sentar-se e levantar-se confortavelmente.

Os móveis para decoração da sala jantar você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia! Luminárias, tapetes também estão disponíveis em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.