Voltar

02 de agosto de 2018

Iluminação e cores na decoração com a cozinha Paloma

No quesito iluminação, um dos cômodos que requer atenção especial é a cozinha. Para criar uma atmosfera adequada, é preciso avaliar o revestimento da parede, do teto, a cor dos móveis, a intensidade e a origem da luz natural disponível, assim como a localização dos pontos de luz, seja central ou localizada em diferentes pontos do ambiente.

Cozinha Paloma 6 peças

Figura 1: Cozinha Paloma com 6 peças – Casas Bahia

Para decorar a cozinha da imagem acima selecionamos o Conjunto de Módulos da Cozinha Paloma no acabamento itaúba com preto. Como esta combinação de padrões possui tons mais escuros, optamos por revestir as paredes e o teto da cozinha com a cor branca. Os armários situam-se próximos à janela, permitindo que, durante o dia, entre luz natural. Desta forma, preferimos apenas incluir pontos de iluminação no teto. Observe que a bancada principal recebe ampla iluminação da janela durante o dia.

Quando não podemos contar com iluminação natural, uma opção é adicionar uma luminária pendente sobre a bancada, como na imagem a seguir:

módulos cozinha Paloma

Figura 2: Cozinha Paloma com 6 peças – Casas Bahia

Vejamos agora os detalhes da Cozinha Paloma de 6 peças que você vê na imagem. Este conjunto de armários para cozinha é composto por bancada com duas portas, balcão com uma porta e duas gavetas, armário com duas portas, armário com duas portas basculantes e armário de geladeira.

A bancada com duas portas possui excelente divisão interna, permitindo armazenar de forma prática mantimentos e utensílios domésticos. Seu tampo com 120 cm de comprimento é um ótimo espaço de trabalho, que auxilia no preparo dos alimentos e também serve para uso como mesa de refeições rápidas.

detalhes divisão interna bancada cozinha paloma

Figura 3: Detalhes da divisão interna da Bancada

Ao lado da bancada posicionamos o paneleiro que é dividido em dois módulos: um balcão com duas portas e duas gavetas com corrediças telescópicas, e um armário com duas portas.

balcão corrediças telescópicas armário duas portas cozinha paloma

Balcão com corrediças telescópicas e armário com duas portas

Entre a geladeira e os módulos de paneleiros, posicionamos o balcão com uma porta basculante com pistão a gás e uma gaveta com corrediça telescópica em até dois estágios. Na parte superior, instalamos o armário com duas portas de vidro basculante, que permite a fácil visualização dos mantimentos ou utensílios domésticos guardados. Finalmente, sobre a geladeira, posicionamos o armário geladeira. Neste módulo, recomendamos armazenar os itens de uso menos frequente.

As principais características da Cozinha Paloma são o rodapé em MDP com revestimento em PET e acabamento de pintura em UV proporcionando assim módulos mais resistentes à umidade. Os módulos possuem duas encantadoras opções de acabamento (itaúba com preto e branco com grafite) para se ajustar ao estilo de decoração de sua cozinha. A Cozinha Paloma possui ao todo 10 opções de módulos que podem ser compostos de muitas maneiras diferentes:

1. Armário geladeira com uma porta basculante;
2. Armário duplo com duas portas;
3. Armário com duas portas com vidro basculante;
4. Armário de canto com duas portas;
5. Armário triplo com três portas com vidro;
6. Balcão duplo com duas portas;
7. Balcão de canto com uma porta;
8. Balcão alto com duas portas e duas gavetas;
9. Balcão triplo com uma porta e uma gaveta;
10. Bancada (120 cm) com duas portas;

Que tal renovar a decoração de sua cozinha selecionando os módulos e acabamentos mais adequados ao espaço disponível em sua casa? Veja aqui outras combinações de módulos da Cozinha Paloma!

Os móveis para decoração de sua cozinha você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia! Luminárias, utensílios domésticos você encontrará também em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.