Voltar

09 de maio de 2018

Cantinho de leitura especial para mães criativas e românticas

Caso a sua mãe – ou a mãe de seus filhos – seja uma leitora ávida, intelectual ou romântica e sonhadora, certamente um presente de valor inestimável é ter em casa um cantinho especial reservado a seus momentos de leitura. Para decorar um ambiente propício a uma boa hora de leitura são essenciais os seguintes itens: uma poltrona confortável, boa iluminação e espaço para armazenar os livros. Esse cantinho especial pode ser adaptado a diferentes ambientes da casa, por exemplo, o quarto, a sala de estar ou uma varanda.

poltrona puff leitura estante

Cantinho da leitura

As medidas dessa poltrona são 96 cm de altura, 69 cm de largura e 91 cm de profundidade. Já o pufe tem 48 cm de altura, 57 cm de largura e 50 cm de profundidade.

Próxima à poltrona, você vê a Mesa Lateral Goya no acabamento branco fosco com cedro.  Sobre a mesa lateral é interessante incluir uma luminária direcionável ou abajur. Uma excelente opção é este abajur de vidro e cúpula de tecido:

Abajur Vidro Cúpula Erin

Figura 1: Abajur De Vidro Com Cúpula Erin

Para organizar os livros, incluímos três Armários Alto Euro II, com estrutura em MDP e MDF e  acabamento em cor branca. Cada armário possui cinco nichos e quatro prateleiras, permitindo uma excelente distribuição de livros e objetos decorativos.

Para completar este belo espaço de leitura, lembre-se de presentear sua mãe com um livro que melhor defina a sua personalidade ou preferência literária. Veja a seguir alguns ótimos exemplos.

 

Mães que acreditam no poder do amor e do perdão

Livro Crime Castigo Fiodor Dostoievski

Figura 2: Livro – Crime e Castigo – Fiodor Dostoievski

Crime e castigo é um romance que abre caminho para questionamentos de alcance universal. Ao narrar a história de um assassino em busca de redenção, Dostoiévski conduz o leitor a uma viagem pelos mais profundos dilemas éticos que afligem a psicologia humana, representando, nas dores e conflitos do protagonista, todos os enganos a que estamos sujeitos a cometer em nossas vidas.  Sônia, uma das personagens, é o melhor retrato da força redentora do amor e do perdão, que conduz o protagonista ao reencontro com os próprios valores.

Mães decididas e com personalidade forte

livro A Inquilina Wildfell Hall

Figura 3: A Inquilina de Wildfell Hall

A chegada de uma nova moradora a Wildfell Hall causou grande alvoroço no vilarejo, com grandes especulações sobre a misteriosa inquilina. Jovem, bonita, porém avessa à vida social, a viúva e seu filho atraem o interesse de um jovem fazendeiro, que nela descobre uma grande pintora de paisagens. O ar misterioso da viúva, contudo, induz o cavalheiro a supor que ela está se escondendo de alguém. Mas, de quem?

Mães que preferem uma narrativa rica e baseada em histórias verídicas

livro A Bibliotecária Auschwitz

Figura 4: A Bibliotecária de Auschwitz

A Bibliotecária de Auschwitz narra detalhadamente a história verdadeira de um professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro de um bloco no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Ele também criou uma biblioteca com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava escondendo livros sob o vestido para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento.

Os móveis para decoração do cantinho de leitura você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia! Luminárias, objetos decorativos e livros você poderá encontrar em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.