Voltar

20 de março de 2018

Tendência mundial: tons perolados e metálicos na decoração

O Pantone Color Institute, a maior e mais influente empresa de cores em nível mundial, anunciou que a tendência para 2018 são os tons metálicos, perolados e intensos. De acordo com Letrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, “os tons metálicos são os novos neutros”. Segundo a executiva, os tons perolados e metálicos atraem o olhar de modo semelhante à força que os ímãs exercem sobre os metais.

Na decoração do quarto de casal, há duas excelentes formas de adicionar tons perolados ou metalizados ao projeto de decoração. Uma maneira mais prática e imediata é usá-lo nos tecidos decorativos. Já para um efeito mais duradouro, você pode aplicar esses tons especiais ao revestimento da parede.

Para decorar o quarto de casal na imagem abaixo optamos por revestir a parede próxima à cama de casal com um belíssimo papel de parede perolizado:

decoração quarto papel parede tons pérolas

Figura 1: Decoração de quarto de casal – Casas Bahia

O papel de parede em tons pérolas proporciona uma atmosfera romântica à decoração do quarto.

Para compor a decoração deste quarto optamos pelo armário guarda-roupas Arujá com duas portas e seis gavetas no acabamento castanho. Este roupeiro é fabricado em MDP/MDF e possui acabamento em pintura de impressão. Sua parte interna é muito bem dividida, contando com cabideiros em alumínio, prateleiras e seis gavetas com corrediças telescópicas que permitem sua extração total e, assim, facilitam o ato de guardar ou selecionar seus pertences pessoais, roupas ou acessórios. As portas externas recebem acabamento espelhado.

Posicionamos ao lado do guarda-roupas a Cômoda Arujá com cinco gavetas, também no acabamento castanho. As gavetas desta cômoda são muito espaçosas e são equipadas com corrediças metálicas.

Incluímos a cama de casal próxima à parede revestida com papel perolizado. Para ampliar o conforto do casal e criar um belo efeito decorativo, adicionamos o Painel Cabeceira para Cama Box 138/158 Savine. Esta cabeceira é fixada à parede e estofada com tecido suede na cor bege, que recebe tratamento antiácaro e antialérgico. A cabeceira tem como detalhes delicados botões em cristal.

A cada lado da cama incluímos dois Criados-Mudo Arujá com três gavetas. Sobre os criados-mudos, é interessante adicionar luminárias ou abajures para que o casal tenha um maior controle sobre a iluminação ambiente.

Além do belíssimo papel de parede em tons perolizados, você poderá também optar por outros tons metálicos na decoração do quarto do casal:

Papel parede Space Vinílico Rosa Metálico

Figura 2: Papel de Parede Space Vinílico Rosa Tom sobre Tom Metálico

Os papéis da coleção Space são papéis de parede vinilicos (100%) laváveis, sendo recomendados para qualquer ambiente de sua casa. Os papéis da coleção Space são fáceis de harmonizar com qualquer estilo de decoração de residências, por sua beleza sofisticada com uma simplicidade minimalista, criando efeitos variados de acordo com as mudanças na iluminação do ambiente.

Veja outra belíssima opção de acabamento na tonalidade vinho metálico:

Papel Parede Kantai Space Brilho Vinho Metálico Brilhante

Figura 3: Papel de Parede Kantai Space Brilho Vinho Metálico Brilhante

Escolha os tons metálicos ou perolizados que mais combinem com o seu estilo decorativo e personalize a decoração de seu quarto, tornando o ambiente atraente, aconchegante e muito romântico.

Os móveis para decoração do quarto de casal você poderá encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Diversas opções de papel de parede e tecidos decorativos você encontrará em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.