Voltar

27 de março de 2018

Harmonia entre madeira e concreto: tendência internacional em decoração

O uso de cimento queimado ou de revestimento com concreto aparente é uma forte tendência na decoração de interiores internacional, principalmente nos países nórdicos. O concreto tem a capacidade de atrair o olhar, dotando o ambiente de uma atmosfera moderna e acrescentando um charme especial à proposta de decoração.

Uma grande vantagem do revestimento em concreto é sua incrível resistência à pressão e a intempéries. Você também tem à sua disposição diversas opções de porcelanato que imitam a aparência do concreto e apresentam um belo acabamento visual à decoração do ambiente. O uso do concreto no revestimento também pode ser pontual, limitando-se ao revestimento de uma ou duas paredes em um ambiente. Um efeito muito interessante também pode ser obtido ao harmonizar elementos e detalhes em concreto e madeira. Veja, por exemplo, o resultado obtido com a combinação de concreto e madeira na decoração da sala de estar da imagem abaixo:

decoração sala de estar concreto madeira Casas Bahia

Sala de estar com concreto aparente

No ambiente da foto acima, optamos por revestir as paredes da sala de estar com concreto aparente. Já para o piso, optamos pelo revestimento em madeira.

Próximo às paredes revestidas com concreto posicionamos o Sofá Sevilha II, com quatro lugares, no acabamento Suede Pena Cappuccino. O Sofá Sevilha II é fabricado em madeira maciça. Possui percinta elástica tanto no assento quanto no encosto. Os assentos são retráteis e os encostos são reclináveis e possuem quatro posições diferentes, permitindo que você escolha a posição mais confortável em diferentes ocasiões: ler um livro, assistir a um filme ou apenas conversar com seus amigos e familiares. As medidas do sofá aberto são 80 cm de altura, 232 cm de largura e 173 cm de profundidade. Já fechado ele ocupa 96 cm de altura, 232 cm de largura e 120 cm de profundidade.

Próximo ao sofá, incluímos as Mesas Laterais Goya com acabamento branco com cedro fosco. As bordas do tampo da mesa são levemente arredondadas e possuem pintura UV. Os pés são em formato palito fabricados em madeira maciça de pinus.

No centro da sala, adicionamos a Mesa de Centro Artely Troia também no acabamento em cor branca. Na parede próxima ao sofá, fixamos à parede o Colmeia 4 Nichos Casa D Euro também na cor branca. Do outro lado do sofá, a Estante Casa D Euro II com 5 Nichos em acabamento na cor branca. O mobiliário com acabamento em cor branca destaca-se em contraste com os tons cinzas do concreto aparente e, ao mesmo tempo, trazendo luminosidade extra a certos pontos específicos da decoração da sala.

Com o intuito de ampliar o conforto desta sala de estar, incluímos sobre o piso um tapete em tons claros, estampado com formas geométricas.

Finalizamos a decoração adicionando plantas decorativas: um vaso metálico sobre a mesa lateral e um cachepô com plantas ornamentais ao lado do sofá.

Os móveis para decoração de sua sala de estar você encontrará nas lojas físicas das Casas Bahia! Vasos, cachepôs, tapetes e outros elementos decorativos você encontrará em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.