Voltar

02 de janeiro de 2018

Criatividade para a Ceia de Ano Novo

A segunda data mais esperada do ano, após a Ceia Natalina, é certamente a comemoração da chegada do Ano Novo, ocasião em que reunimos amigos, familiares e convidados especiais. Neste artigo apresentaremos algumas ideias para tornar este evento memorável.

A sala de jantar torna-se, mais uma vez, a protagonista para celebrar esta festividade. Para compor a decoração da sala de jantar da imagem acima, incluímos o Conjunto de Mesa e Cadeiras Campos, fabricadas em madeira maciça, no acabamento carvalho com branco.

Quando o número de pessoas que participarão da ceia de Ano Novo corresponder ao número de assentos disponíveis à mesa, você poderá oferecer uma Ceia Tradicional, incluindo um serviço completo: louças, taças, guardanapos e itens decorativos confeccionados especialmente para a Ceia de Ano Novo.

O uso de objetos nos tons branco e dourado é uma solução tradicional para a decoração da mesa no Ano Novo:

  • Sousplat: Um serviço de jantar elegante pede o uso de sousplats na decoração da mesa, preferencialmente com acabamento dourado champagne.

Figura 1: Sousplat Craquelado Champagne

  • A pureza do branco: O aparelho de jantar Acanthus de 42 peças possui um belíssimo design em relevo sobre a cor branca, compondo, junto com os sousplats, uma decoração muito elegante para a sua mesa na Ceia de Ano Novo. O aparelho é composto por 6 pratos rasos, 6 pratos fundos, 6 pratos de sobremesa, 6 xícaras de chá, 6 pires e 6 conjuntos de xícaras e pires de café.

 

Figura 2: Aparelho de Jantar com 42 Peças Acanthus Branco

Guardanapos e argolas douradas: A celebração do Ano Novo merece o uso à mesa de guardanapos em tecido com argolas decorativas.

Figura 3: Conjunto com 4 Argolas de Guardanapo Traccia Perola

Além dos jogos de jantar, você pode encantar seus convidados presenteando-os com taças de champagne personalizadas. Uma forma bela e prática de personalizá-las é aplicando detalhes dourados no bojo da taça. Para criar esses detalhes você precisará apenas de esmalte de unhas na cor dourada e uma caixa de cotonetes. Mergulhe a ponta do cotonete no esmalte e faça pequenas aplicações de pontos dourados sobre o bojo da taça. Na haste da taça, acrescente uma etiqueta com o nome do convidado – confira na ilustração a seguir.

Figura 4: Ilustração por Géssica Hellmann

Um excelente modelo de taça de champagne para aplicar esta decoração personalizada é o conjunto de taças da Oxford Cristal Classic:

Figura 5: Conjunto de Taças para Espumante Oxford Crystal Classic 245 230ml – 6 Peças

Uma alternativa para quando o número de convidados excede o de assentos disponíveis à mesa de jantar é distribuir cadeiras e poltronas nas salas de jantar e de estar, adicionando mesas de apoio e liberando espaço na mesa de centro para apoio de taças e bebidas. Neste caso, recomendamos um serviço buffet estilo americano para a ceia, no qual você oferecerá diversas opções práticas no cardápio para que seus convidados possam servir-se sem o uso de talheres.

Independente da opção pelo estilo tradicional de serviço à mesa ou por um estilo de buffet americano, presentear seus convidados com uma taça personalizada certamente adicionará um toque especial a esta festividade.

Os móveis para decoração da sala de jantar você poderá encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia. Utensílios para servir a mesa e encantar seus convidados você poderá encontrar em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.