Voltar

09 de janeiro de 2018

Lanternas decorativas na decoração do lar

O início de cada ano é, sem dúvida, um momento especial que pede a renovação da decoração de nosso lar. As mudanças são sempre bem-vindas, sejam nos pequenos detalhes, sejam sob a forma de uma renovação completa de um ambiente da casa.

Vejamos, por exemplo, alguns itens essenciais para a decoração da sala de estar: seja qual for o seu estilo, você precisará de assentos confortáveis e de boa iluminação para criar um ambiente arejado e aconchegante.

Para decorar a sala de estar da imagem acima optamos pelo Conjunto de Sofás Luizzi Montreall II de dois e três lugares no acabamento em PU Caramelo. No centro da sala adicionamos um tapete em tons de cinza mesclado e sobre ele a Mesa Centro Prince Rovere/OFF White com pés palito em madeira maciça.

Portas de vidro separam a varanda da sala de estar. Nela incluímos um belíssimo conjunto de mesa e cadeiras em madeira. Ambos os ambientes são perfeitos para reunir amigos e membros da família para um gostoso bate-papo.

Com o intuito de acrescentar um toque especial à decoração desses ambientes, sugerimos incluir novos pontos de iluminação indireta, permitindo a criação de uma atmosfera diferenciada para conversas mais íntimas. Por exemplo, uma solução muito charmosa que você pode avaliar é a adição de lanternas decorativas à sala de estar e à área externa (varanda).

Estejam elas suspensas ao teto, fixas na parede, sobre bancadas ou mesas, ou, ainda, posicionadas em um cantinho estratégico sobre o piso ou escadaria, as lanternas transformam o ambiente, deixando-o mais íntimo, mais agradável e decididamente mais belo.

As lanternas decorativas com velas são charmosas, versáteis e podem ser utilizadas tanto na decoração de interiores como na de ambientes externos e jardim. Há também uma grande variedade de estilos que podem variar desde o moderno até o oriental ou das antigas fazendas coloniais.

Na sala de estar da foto, por exemplo, as lanternas podem ser posicionadas sobre a mesa de centro ou sobre a bancada em cor branca. Uma boa sugestão são as lanternas de cerâmica:

Figura 1: (1) Lanterna Branca Gomos – (2) Lanterna De Cerâmica Vermelha – 16X21 Cm – M&M

A Lanterna gomos mede 16,5 cm  x 25 cm. É fabricada em cerâmica na cor branca. Já a Lanterna de Cerâmica Vermelha mede 16 cm x 21 cm. Para limpá-las utilize um pano levemente úmido, sem produtos abrasivos.

Sobre a mesa da varanda, podem-se posicionar três lanternas decorativas de ferro e vidro como a da foto abaixo:

Figura 2: Lanterna decorativa de ferro e vidro

Outra opção é utilizar as tradicionais lanternas em formatos retangular. Abaixo sugerimos três designs diferentes de lanternas decorativas neste formato:

Figura 3: Lanternas decorativas de madeira e inox

Um belíssimo conjunto com três lanternas decorativas amarelas produzidas em madeira e inox.

Figura 4: Conjunto de lanternas decorativas de metal cromado – M&M Branco

Estas lanternas decorativas podem combinar facilmente com diversos estilos decorativos, proporcionando um toque convidativo e acolhedor à decoração do ambiente.

Figura 5: Lanterna De Ferro – M&M

Esta lanterna de ferro certamente agregará um charme especial à decoração de sua casa: fabricada em ferro com um acabamento levemente dourado, mede 14 cm x 30 cm.

Os móveis para decoração de sala de estar você encontrá nas lojas físicas das Casas Bahia! Diversas opções de lanternas decorativas você pode encontrar em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.