Voltar

23 de janeiro de 2018

Belas soluções para organizar seus sapatos

A paixão por sapatos é extremamente comum entre mulheres – muitas colecionam dezenas de sapatos para as mais diferentes ocasiões. Mas muitos homens também têm necessidade de manter diversos tipos de sapatos: para trabalho, para prática de esportes, passeios ao ar livre, para ocasiões sociais. Mesmo  as pessoas que mantêm apenas alguns pares de sapatos, podem enfrentar dificuldade em encontrar lugar para armazená-los de uma forma prática, que mantenha a organização do ambiente. É lógico que, quanto maior for o número de pares, mais difícil será destinar um local conveniente para guardá-los.

Um sinal de que você precisa urgentemente criar um sistema para manter organizados os sapatos em sua casa é a situação em que você não consegue encontrar um dos sapatos para formar o par que você gostaria de calçar – ou, ao ajudar seu filho a vestir-se, descobre que ele não sabe onde foi parar o seu par de tênis.

A opção por uma bela e bem planejada sapateira é uma excelente solução de mobiliário que ajudará você a organizar seus pares de sapato enquanto contribui para a decoração do ambiente. Confira na foto abaixo a sapateira Kiev, que foi posicionada no quarto em local próximo ao guarda-roupas, permitindo assim que você selecione facilmente o par de sapatos que melhor combine com a roupa que irá vestir.

A Sapateira Kiev tem um design muito elegante e é fabricada em MDP. Este móvel tem duas portas espelhadas, além de um excelente espaço interno para armazenar todos os tipos de pares de calçados. Confira os detalhes da divisão interna na imagem a abaixo:

Há muitas maneiras diferentes de organizar seus sapatos, mas é interessante pensar nos critérios que você usa para escolher o calçado certo para cada ocasião. Por exemplo, um forma prática é organizá-los por frequência de uso: os mais usados nas prateleiras superiores e, os menos usados, nas inferiores. Outra forma interessante é separá-los por uso: casuais (dia a dia), sociais, esportivos. Outra forma é separá-los por cores. Seja qual for o sistema escolhido, o importante é que ele funcione para você!

Para quartos com menor espaço disponível, uma solução é optar por uma sapateira mais compacta:

A Sapateira Moscow é fabricada em MDP e também possui porta espelhada. Esta sapateira é perfeita para quem tem um menor espaço no quarto ou para um quarto de solteiros.

Quando a sapateira é compartilhada por mais de um membro da família, uma boa solução é esta sapateira com gavetas, em que cada membro da família dispõe de uma gaveta individual:

A Sapateira Orlando possui 4 gavetas com acabamento espelhado. Ela pode ser usada em diferentes cômodos da casa: quarto, sala, ou até no corredor próximo à porta de entrada. Esta mesma sapateira está disponível em modelos com 1 ou 2 gavetas.

As sapateiras Orlando com 1 ou 2 gavetas estão disponíveis nos acabamentos branco e cinza.

Antes de decidir o modelo da sapateira, tenha em mente a quantidade de pares de sapatos que você precisará organizar e o espaço disponível no cômodo da casa em que você irá posicioná-la. Tomando esse cuidado, sua casa ganhará ainda mais beleza, organização e praticidade!

Sapateiras belas e versáteis você encontra nas lojas físicas e na loja online da Casas Bahia!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.