Voltar

03 de outubro de 2017

Ideias para manter um jardim vertical em sua casa

Nesta primavera, a época do ano em que as flores desabrocham enfeitando e perfumando o ambiente natural, que tal trazer um pouco dessa beleza e sensação de frescor para sua casa? Usando um pouco de criatividade, podemos manter um pequeno jardim ou horta em nosso lar mesmo quando moramos em apartamento.

Por exemplo, uma solução prática e bem-vinda que trará beleza e o frescor da natureza para dentro de sua casa é manter alguns vasos e cachepôs próximos a janelas ou outros locais onde haja iluminação natural abundante. Caso você faça essa opção, uma combinação que resulta em um ambiente bastante agradável é a harmonização de móveis em madeira com suas plantas decorativas. Veja um exemplo na sala de jantar da imagem abaixo:

sala de jantar com jardim suspenso

Beleza e o frescor da natureza para dentro de sua casa

Para compor a decoração da sala de jantar da foto acima optamos pela Mesa de Jantar Prado com tampo retangular medindo 160 cm de comprimento por 77 cm de largura. A estrutura da mesa é produzida em MDP no acabamento “Carvalho Fit”. Completam o conjunto seis cadeiras Prado com assento e encosto revestidos com o tecido Linho Saara. Um tapete macio em tons claros delimita o ambiente, protege o piso e aumenta o conforto dos presentes às refeições. Entre a mesa de jantar e a entrada da varanda incluímos um cachepô com plantas em um verde exuberante.

Outra forma interessante de usar plantas na decoração de sua casa é aproveitar as paredes nuas para criar um belo jardim vertical. Esta é uma solução perfeita até para ambientes com espaço mais limitado, como uma varanda ou sacada por exemplo. Um bom truque é aproveitar tanto a parede vertical quanto o teto para fixar os vasos de modo a criar um efeito natural mais amplo ao visual de sua varanda. Além da horta vertical, vasos de flores e outros tipos de plantas também agregarão beleza à decoração de seu lar.

Na varanda da imagem acima, aproveitamos para criar uma horta vertical, cultivando ervas frescas e condimentos aromáticos. Caso haja espaço em sua varanda, você poderá também cultivar pimentões e tomates-cereja em vasos. Próximo à horta vertical, posicionamos o belíssimo banco Miller Paris Imbuia produzido em madeira maciça com 1,30 m de comprimento.

Uma maneira prática de criar um jardim vertical em casa é instalando uma bela floreira, como a da foto a seguir:

floreira para jardim vertical

Floreira + cachepô de madeira

Esta floreira para jardim vertical vem acompanhada de quatro cachepôs em madeira maciça.

Caso o espaço disponível seja reduzido, a opção mais adequada é o painel para jardim vertical com plantas de pequeno porte:

painel para jardim vertical casas bahia

Painel para jardim vertical com vasos de pequeno porte

Este painel para jardim vertical é modular, sendo ideal para fazer belos arranjos de cachepôs cultivando flores, temperos e outras plantas de pequeno porte.

Também é possível personalizar o seu jardim vertical usando uma flexível solução modular:

kit de módulos paredes verdes e jardins verticais

Kit de módulos para montagem de paredes verdes e jardins verticais

Este versátil sistema modular foi desenvolvido para criar ambientes com paredes verdes e jardins verticais. Por ser de plástico, não exige impermeabilização da parede. E você pode cultivar o que quiser: flores, plantas diversas e até fazer uma horta!

Os móveis para decoração de sua sala de jantar ou varanda você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Soluções para jardins verticais, vasos e cachepôs encontrará em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.