Voltar

24 de outubro de 2017

Como manter o quarto das crianças sempre organizado

No dia 12 deste mês comemoramos o dia das crianças. Nessa data, é comum que nossos filhos ganhem presentes, brinquedos, roupas, jogos, revistas, livros e vários outros tipos de “agrados” para que eles sintam o quanto são preciosos para os pais e parentes. Porém, à medida que as crianças crescem, esses presentes se acumulam, criando para você o desafio de manter o quarto deles sempre organizado enquanto acumulam seus “pequenos tesouros”.

O quarto das crianças é um pequeno mundo onde nossos filhos brincam, estudam e repõem as energias após um dia agitado com uma boa noite de sono. Para bem organizar o quarto de seus filhos, é importante conciliar todas essas funções, permitindo que eles se sintam livres para se divertir ao mesmo tempo em que não permitimos que o ambiente fique caótico pelo excesso de bagunça.

Para manter o quarto organizado, uma boa solução é investir em móveis práticos, funcionais e versáteis como, por exemplo, uma cama com baú. Nas imagens abaixo sugerimos algumas ideias para decoração de quarto de crianças e adolescentes com a Cama Baú Framar Space no belíssimo acabamento Rovere com bege.

quarto organizado menino cama baú

Quarto organizado com móveis práticos

quarto de criança e adolescente funcional

Decoração de quarto de crianças e adolescentes

No baú da cama Framar Space há três divisórias que oferecem amplos espaços para que seus filhos armazenem todos os tipos de objetos: brinquedos e jogos, livros e cadernos, bem como materiais para a prática de esportes. Se você planejar junto com eles o melhor lugar para guardar seus objetos, você evitará que fiquem espalhados pelo quarto. Perceba que o acabamento Rovere com bege, por sua tonalidade neutra, combina perfeitamente com qualquer tipo de revestimento de parede ou cor predominante na decoração do ambiente.

baú da cama Framar Space

Baú cama oferece amplo espaço para os seus filhos

A Cama Baú Framar Space também está disponível nos acabamentos branco, branco com pink e cinza com preto.

Ao lado da cama, recomendamos incluir um criado-mudo com gavetas para que seu filho guarde seu diário ou livro de cabeceira. Acima do criado-mudo, é interessante incluir uma luminária direcional com o objetivo de facilitar e tornar mais prazeroso seus momentos de leitura e estudos. Caso seus filhos já estejam se aproximando da adolescência, é recomendável também incluir uma escrivaninha para os deveres de casa mais complicados, que exijam o uso de cadernos, réguas, calculadoras, tablet ou notebook.

Outra boa solução para organizar o quarto de uma criança ou jovem é manter alguns cestos organizadores para aqueles itens que eles precisam ter sempre à mão.

cesto organizador

Cesto Organizador Forma Tramas Grande – Natural

Este cesto organizador é fabricado em aço cromado e fibra sintética, medindo 41 x 28 x 22 cm.

Permita que seus filhos escolham os quadros, pôsteres, murais ou alguns outros objetos decorativos para personalizar a decoração de seus quartos. Exponha esses objetos na parede próxima à cabeceira da cama. É importante que seus filhos sintam que o quarto é um ambiente acolhedor, pessoal e no qual eles podem se sentir seguros.

Móveis para decoração de quarto infantil ou juvenil você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Itens decorativos, cestos organizadores e tapetes você pode encontrar em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.