Voltar

04 de setembro de 2017

Uso do enxoval na decoração do quarto

A cama de casal é o elemento decorativo central do quarto. A estrutura da cama e o tipo de colchão são importantes para o conforto do casal, mas os tecidos com que revestimos a cama também exercem um papel fundamental na beleza e no conforto do ambiente.

Caso você tenha uma cama de casal para colchão (188 x 138 cm) o jogo de lençóis deve ser compatível com esse tamanho. Já para o edredom, recomenda-se a escolha de um tamanho maior do que o da cama. Neste caso, a melhor opção é um edredom no tamanho “Queen” (198 x 158 cm). Um edredom de tamanho maior proporciona maior conforto ao casal nas noites mais frias. Já para noites mais quentes, uma colcha leve é a escolha recomendada.

Um quarto bem organizado, uma cama revestida de tecidos macios e agradáveis ao toque são um convite para um descanso depois de um cansativo dia de trabalho. Se queremos ter noites agradáveis, com sono revigorante, devemos escolher um bom conjunto de lençol e fronhas suaves, macios e confortáveis.

enxoval para quarto casal

Decoração de quarto de casal – Casas Bahia

Para decorar o quarto de casal da foto acima, posicionamos próxima à janela a cômoda Madesa Lins com quatro gavetas no padrão de acabamento Carvalho Fit com Bege.  As gavetas da cômoda são perfeitas para armazenar e organizar itens menores do vestuário: lingerie, meias, camisetas. Ao lado da cômoda, o Guarda-roupas  Madesa Lins com quatro portas de correr, sendo as duas centrais espelhadas, também no acabamento Carvalho Fit com Bege. Uma das grandes vantagens de optar por roupeiros com portas de correr é a otimização do espaço no quarto. Em destaque no quarto, uma cama box de casal. Para ampliar o conforto, acompanhamos a cama com a Cabeceira de casal Extensível com led Madesa Lins no acabamento Carvalho Fit com Bege. A cabeceira extensível trás em cada lado da cama um criado-mudo com duas gavetas e uma prateleira. Nas prateleiras assim como nos criados-mudos cada cônjuge pode armazenar seus pertences pessoais como agenda, celular, documentos e livros de cabeceira. A cabeceira assim como a cômoda são fabricadas em MDP. Já o guarda-roupas é fabricado em MDP e MDF.

Completamos a decoração do quarto selecionando um jogo de tecidos para cama em diferentes tons de creme. Para as fronhas, escolhemos uma estampa floral sobre o fundo creme.

Para completar o enxoval decorativo do quarto, é sempre interessante dispor de opções de tecidos diferentes para o inverno e para o verão, assim como uma certa variação de estampas que harmonizem com os outros tecidos decorativos do ambiente, tais como cortinas e tapetes.

Mas como escolher a melhor opção, já que são tantas as estampas, as texturas e diferentes tipos de tecido? De forma geral, quanto maior o número de fios que compõem a trama dos tecidos do jogo de cama, maior é a maciez ao toque. Outro detalhe a analisar é o tipo de tecido: microfibra, algodão, percal, seda ou cetim? Veja a seguir, alguns detalhes sobre cada tipo de tecido:

  • Microfibra: é um tecido sintético de poliéster ou poliamida bastante resistente. Geralmente recebe um acabamento antialérgico comumente aplicado à confecção de cobertores, edredons e mantas.
  • Algodão: tecido em fibras naturais, confortável, durável e versátil, podendo receber uma trama com muitos fios, o que ampliará a maciez do tecido.
  • Percal: pode ser puro ou misto, ou seja, composto por 50% de poliéster e 50% de algodão. O percal puro tem a vantagem de ser mais macio e durável, além de proporcionar maior frescor nos dias quentes. Já a opção mista tem um custo mais baixo e é bem mais fácil de passar.
  • Seda ou cetim: tecidos nobres mais indicados para temperaturas mais frias. Além da sua luxuosa suavidade e brilho, há uma variedade de benefícios que a seda oferece em relação a outros tecidos. Por exemplo, a superfície lisa da seda garante pouco atrito entre a pele e a roupa de cama, garantindo a redução ou, até, a total eliminação das rugas do sono. O resíduo de sericina, um componente da seda, é um repelente natural de mofo, bactérias e insetos.

Selecionamos algumas sugestões de jogos de cama:

Jogo para Cama Casal Plumasul Casas Bahia

Jogo para Cama Casal Plumasul Lush Heaven em Tencel 600 Fios com 4 Peças – Pérola

O Jogo de Cama Lush Plumasul é feito com tecido cetim misto de tencel e algodão. O Tencel é uma fibra de celulose feita a partir da polpa de madeira, um recurso natural e renovável, extraído de florestas gerenciadas e autossustentáveis. A presença do algodão faz com que o produto seja mais resistente e macio. As peças que compõem este jogo de cama recebem tratamento antialérgico e antipilling. Sua estampa é Jacquard, com todo o charme floral potencializado pelo alto brilho e maciez desse lindo conjunto.

Lençol de Cama Casal Percal Casas Bahia

Roupa / Lençol de Cama Casal Percal 200 Fios com 4 Peças – Bege Claro

Este belíssimo Conjunto para Cama de Casal Percal 200 Fios é composto por:

  • 01 Lençol Casal de Cima de 2,60m x 2,20m
  • 01 Lençol Casal Ajustável 1,90m x 1,40m x 35cm de altura
  • 02 Fronhas Travesseiro de 70cm x 50cm + Abas
Jogo de Cama Flower Mix Plumasul Casas Bahia

Jogo de Cama Flower Mix Plumasul Percal 200 Fios Casal Cáqui – 9 peças

Leve para seu quarto o charme de uma bela estampa floral, aliada ao conforto e a maciez do Jogo de Cama Flower Mix. Indicado para camas de casal e composto por peças com 100% algodão e 200 fios. Conta com acabamento em bordado e tratamentos antipilling e antialérgico.

Os móveis para decoração do quarto de casal você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Tecidos decorativos você encontrará diversas opções em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.