Voltar

20 de junho de 2017

Decoração de quarto de casal com tijolos aparentes

Com a proximidade do inverno, buscamos inspiração para o artigo desta semana na decoração de quartos de aconchegantes casas e chalés encontrados nas serras brasileiras.

Observe que a parede próxima à cama de casal recebeu um acabamento rústico em “tijolos aparentes”. O contraste dessa parede com o acabamento amadeirado dos móveis inspira a sensação de um ambiente convidativo e aconchegante, no qual desejamos passar momentos agradáveis.

decoração quarto de casal tijolos casas bahia

Decoração de quarto de casal das Casas Bahia

 

Para a composição do ambiente da foto acima, selecionamos a Cama de Casal Imperatriz no padrão Mel Textura com acabamento fosco. A estrutura da cama combina o MDF com tubos metálicos na cor preta. O próprio contraste destes dois materiais combina perfeitamente com a ideia de harmonizar elementos com texturas diferentes: o frio e duro acabamento metálico com a textura acolhedora da madeira resulta em uma combinação de forte personalidade para a decoração do seu quarto de casal.

Perceba como a cama, com estrutura preta em metal, e móveis em tons madeirados harmonizam e ressaltam a textura rústica da parede de tijolos. Esta mesma parede abriga uma prateleira suspensa para o suporte de quadros, porta-retratos e outros objetos decorativos.

Uma bela cama pede um confortável colchão. Uma excelente opção para complementar a cama de casal Imperatriz é um colchão de casal com molas ensacadas Umaflex:

decoracao quarto colchão umaflex casas bahia

Colchão de casal com molas ensacadas Império da Umaflex

 

Próximo à cama, incluímos dois Criados-mudos Campos no padrão de acabamento Imbuia, fabricados em madeira maciça. Cada criado-mudo possui uma gaveta e, na parte inferior, um nicho para armazenar seus livros de cabeceira. Sobre os criados-mudos, posicionamos abajures com cúpula em cor branco-pérola.

Além da cama, incluímos na decoração do quarto do casal o Guarda-roupas Braga com seis portas no padrão de acabamento nogueira. Este roupeiro mede 2,37 m de altura e 2,74 m largura, oferecendo excelente divisão interna com cabideiros, prateleiras, nichos e gavetas que facilitam muito a tarefa de organizar as roupas e pertences pessoais do casal.

decoração quarto guarda-roupa braga casas bahia

Espaço interno no Guarda-Roupas Braga

 

Para ampliar o conforto do quarto do casal, especialmente nas manhãs frias do inverno, incluímos sob a cama um tapete macio e felpudo.

Complete a decoração do quarto selecionando tecidos decorativos que proporcionem beleza, maciez e textura agradável ao toque. Veja um exemplo na foto a seguir:

edredom dupla face casal plumasul casas bahia

Edredom Dupla Face Casal Plumasul Soft Touch em Poliéster 300 Fios – Branco

 

O Edredom da linha Fibra Soft Touch Plumasul possui em sua composição, tecido e enchimento de microfibra em 100% poliéster trabalhados em 300 fios penteados e alta-costura que proporcionarão maior maciez e conforto para uma tranquila noite de descanso.

Os móveis para decoração do quarto do casal você pode encontrar em nossas lojas físicas das Casas Bahia. Luminárias, tapetes e tecidos decorativos você poderá encontrar em nossa loja online.

  1. 01 de julho de 2017

    Gostaria receber fotos e valores de quarto para casal completo e o na promoçaõ obrigada!.

  2. 03 de julho de 2017

    Oi Franciane! Tudo bom?Por gentileza, verifique essa informação com o Bahianinho no Twitter> @CasasBahia ou no Facebook> https://www.facebook.com/CasasBahia =)

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.