Artesanato em palha trançada na decoração da sala de estar - Decoração, móveis e cozinhas é nas Casas BahiaDecoração, móveis e cozinhas é nas Casas Bahia
Voltar

31 de janeiro de 2017

Artesanato em palha trançada na decoração da sala de estar

O Brasil é um país imenso, rico em regiões com características naturais diversas, pessoas e costumes marcantes. Do norte ao sul, podemos encontrar fortes indícios da cultura indígena de diferentes tribos. Em alguns estados, os traços culturais se manifestam de forma ainda mais marcante, como na região amazônica. Quem vive ou já viajou para essas regiões certamente teve a oportunidade de conhecer os belíssimos trabalhos do artesanato indígena.

Uma técnica muito apreciada por turistas brasileiros e estrangeiros é, sem dúvida, o trançado indígena. O trançado consiste no entrelaçamento de fibras naturais para a confecção de objetos decorativos e utensílios práticos, como cestos de variados tamanhos e formatos, esteiras, chapéus e outros objetos.

A técnica de fibras trançadas não é exclusiva dos povos indígenas da América, sendo encontrada também entre diversos povos antigos de outros continentes, que, mais tarde, a incorporaram à fabricação de móveis rústicos. Hoje, essa técnica é amplamente empregada na fabricação de cachepôs, cadeiras, mesas e outros itens decorativos, tanto em fibras naturais como em fibras sintéticas. Independente do tipo da fibra, a execução dos traçados ainda é, em sua maior parte, artesanal.

Uma forma de valorizar a beleza do trançado artesanal é acrescentar à decoração de nossa casa alguns objetos decorativos em fibras naturais. Veja o exemplo da sala de estar da imagem abaixo:

Decoração de sala - Casas Bahia

Decoração de sala – Casas Bahia

Para a decoração desta sala adicionamos o Sofá Malta com três lugares, fabricado em tecido suede na cor petróleo. Este sofá possui assentos retráteis e encostos reclináveis.

A parede próxima ao sofá ganhou um toque de leveza e graça com a composição de diversas belíssimas peças artesanais em palha trançada.

Você pode acrescentar objetos produzidos em fibra trançada em diversos ambientes de sua casa. Por exemplo, o Cesto Quadrado de Fibra Natural Tyft Organic Nikli é uma peça muito versátil e prática, servindo para decorar e ajudar a organizar diversos ambientes em sua casa, como CDs e DVDs em seu home theater ou diversos objetos úteis na cozinha ou no banheiro social.

Cesto Quadrado de Fibra Natural Tyft Organic Nikli - 48 cm

Cesto Quadrado de Fibra Natural Tyft Organic Nikli – 48 cm

Os produtos da linha Tyft Organic são naturalmente belos e com texturas artesanais. Seja em um espaço rústico, clássico ou contemporâneo, a opção é excelente para quem deseja se conectar com a natureza e trazer beleza e sofisticação para dentro de casa

Para acrescentar um charme ainda mais especial para encantar seus visitantes, inclua na decoração de sua sala de estar um cesto em fibras naturais para armazenar revistas e livros, deixando o ambiente ainda mais bonito.

Os móveis para decoração da sala você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia. Objetos decorativos você pode encontrar em nossa loja online www.casasbahia.com.br.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.