Um toque de tranquilidade e frescor na decoração da sala de estar - Decoração, móveis e cozinhas é nas Casas BahiaDecoração, móveis e cozinhas é nas Casas Bahia
Voltar

27 de dezembro de 2016

Um toque de tranquilidade e frescor na decoração da sala de estar

Quando buscamos criar um refúgio de tranquilidade e frescor em nossa sala de estar, incluir tons de verde na decoração do ambiente é uma ótima solução.

Com a proximidade do Ano Novo é natural sentirmos a necessidade de renovar nossas esperanças e energias para o próximo ano que se inicia. Nesse sentido, uma sala de estar em tons de verde criam um sentimento de conforto, de calma e de paz, que propicia uma agradável sensação de equilíbrio interior.

O verde representa a natureza, crescimento e esperança. Tons de verde água, por exemplo, estão fortemente associados à cura emocional. Se o intuito é trazer essas energias para nossas vidas em 2017, o verde é, certamente, a cor ideal para incluir na decoração de nossa sala de estar.

Decoração de sala - Casas Bahia

Decoração de sala – Casas Bahia

Como você pode visualizar na imagem acima, o verde, quando adicionado de forma moderada a um ambiente em tons neutros, se torna suave e refrescante. Para a decoração desta sala, incluímos o Sofá France com três lugares, no acabamento em suede trigo. Logo à frente do sofá, posicionamos duas mesas de centro Dado em acabamento na cor verde.

Uma excelente sugestão para ampliar a sensação de refrescância é acrescentar, sobre o sofá, almofadas em três diferentes tons de verde:

Verde Musgo

Capa Almofada Shant Seda 43X43 - Verde Musgo

Capa Almofada Shant Seda 43X43 – Verde Musgo

Verde Bandeira

Almofada Vivace Verde 038 - 43 x 43 cm Cetim - Verde

Almofada Vivace Verde 038 – 43 x 43 cm Cetim – Verde

Verde Água

Almofada Cheia Verde Água 43x43cm

Almofada Cheia Verde Água 43x43cm

Como você perceberá a cor verde da Mesa Dado se equilibra entre o tom de verde musgo, mais escuro e o tom mais claro, em verde água, das almofadas. Essa combinação de diferentes tons de verde cria uma atmosfera harmoniosa no conjunto da decoração da sala de estar.

Finalize a decoração de sua sala de estar acrescentando um cachepot próximo à janela com plantas próprias para interiores. Nossa sugestão é o belíssimo “Lírio da Paz”, cujo nome científico é “Spathiphyllum wallisi”. Essa planta deve ser cultivada sempre à sombra, recebendo diariamente claridade da janela mas evitando o sol direto. O Lírio da Paz é uma planta que floresce na sombra. Mantenha-a sempre adubada e em solo úmido.

A combinação dos diferentes tons de verde com os tons neutros que revestem as paredes da sala proporcionam um ambiente aconchegante, com vibrações suaves e positivas.

Lembre-se também de que cada detalhe na decoração da sala de estar reflete a forma como você recebe seus familiares e amigos. Por isso, é uma boa ideia cuidar também dos itens decorativos no momento de servir aquele delicioso café ou chá a seus convidados.

Bandeja Grande Verde Transparente Coza - Verde

Bandeja Grande Verde Transparente Coza – Verde

Xícara De Chá Windsor Premium Porto Brasil Cerâmica Branca 197Ml - Branco

Xícara De Chá Windsor Premium Porto Brasil Cerâmica Branca 197Ml – Branco

A delicadeza do design das louças Windsor Premium Porto Brasil, combinada à suavidade verde água da bandeja Coza, fará com que seus convidados se sintam realmente bem recebidos em sua casa.
Os móveis para decoração da sala de estar você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia! Itens decorativos você pode encontrar em nossa loja online.

  1. 31 de dezembro de 2016

    Gostei muito das dicas! Vou aplicar todas em casa!!

  2. 17 de fevereiro de 2017

    […] o efeito que você deseja obter ao longo do ano. Vermelho: um toque de paixão em sua cozinha. Verde: um toque de frescor na sala de estar. Branco: um refúgio de paz e tranquilidade em seu quarto. Desejamos a você o melhor para 2017 e […]

  3. 24 de março de 2017

    Olá Celinia! Bom saber que gostou. Obrigado pela mensagem!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.