6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia - Decoração, móveis e cozinhas é nas Casas BahiaDecoração, móveis e cozinhas é nas Casas Bahia
Voltar

14 de junho de 2016

6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia

Em fevereiro deste ano (2016), foi entregue aos vencedores o 6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia. O concurso desafiou os estudantes universitários a desenvolver um móvel com o tema “Seu talento não pode ficar guardado”, cuja proposta era criar um móvel com a função “guardar”. Um móvel prático, funcional e adaptável a espaços reduzidos. O público visado era adulto, de classe média, solteiro ou recém-casados, com ou sem filhos. O móvel proposto deveria compor uma das linhas de Famílias comercializadas nas lojas da rede (Jovem, Contemporânea, Romântica, Natural) e ser desenvolvido para diversos ambientes da casa. Além da parceira com a Bartira, o 6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia contou com a parceria da fábrica de Estofados Luizzi.

6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia

6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia

O Concurso teve como objetivo trazer novas ideias e opções de móveis para o público das Casas Bahia, com enfoque especial no uso consciente de matérias-primas e acabamentos inusitados. Os concurso foi organizado como um desafio criativo para alunos de Design das principais universidades de São Paulo: Anhembi Morumbi, FATEA, FMU, IED, Mauá, Oswaldo Cruz, UNINOVE e USP.

Os critérios para avaliação dos projetos vencedores seguiriam os seguintes diretrizes:
– Estética e Funcionalidade do produto.
– Sustentabilidade.
– Personalidade diferencial e grau de inovação dos projetos.
– Capacidade de produção com recursos das fábricas.
– Apresentação gráfica das propostas (diagramação e aspecto gráfico).
– Aderência da proposta aos Conceitos do Concurso.
– Clareza na demonstração dos aspectos funcionais e construtivos (qualidade dos desenhos, “renderings”, desenhos técnicos e detalhamento).

Os vencedores de cada categoria, “Móveis Bartira” e “Luizzi Estofados” foram contemplados com iMac. O aluno com maior destaque de cada universidade ganhou também um iPad. Além disso, todos os universitários premiados no concurso terão a chance de concorrer a uma vaga de estágio na indústria de móveis Bartira.

“A gente fica bastante feliz em acompanhar a evolução do prêmio. Antes, apenas três universidades participavam do concurso; hoje, temos oito instituições inscritas. É gratificante proporcionar a todos esses estudantes a chance de colocar em prática o aprendizado absorvido em sala de aula. Idealizar seu próprio móvel e vê-lo produzido é uma experiência bastante enriquecedora”, afirma Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia. A executiva ainda comemora mais uma grande novidade: “Agora todos os universitários terão a oportunidade de estagiar na Bartira, a maior fábrica de móveis da América Latina”, completa.

A seguir, apresentamos os vencedores desta edição do concurso para cada categoria:

Vencedora da categoria "Bartira" - 6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia

Vencedora da categoria “Bartira” – 6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia

Categoria: Móveis Bartira
Aluna: Aline Luana Marafon
Projeto: Butler-Mordomo
Professora Orientadora: Vanessa Chimirra
Universidade: Anhembi Morumbi

Vencedora da categoria " Luizzi Estofados" -  6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia

Vencedora da categoria ” Luizzi Estofados” – 6º prêmio de design de móveis da Casas Bahia

Categoria: Luizzi Estofados
Aluna: Monica Mitiko Yoshida Kato
Projeto: Sofá Multicompacto
Professora Orientadora: Vanessa Chimirra
Universidade: Anhembi Morumbi

Sete outros projetos criados para este concurso ganharam menção honrosa.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.