Voltar

31 de maio de 2016

No dia dos namorados surpreenda quem você ama

No último artigo deste blog, tratamos sobre como acrescentar um toque de romantismo à decoração do quarto do casal, destacando a importância de alguns fatores chaves como: luzes suaves e indiretas e escolha dos itens de mobiliário em função do clima pretendido para o ambiente, entre outros.

No artigo de hoje, além dos fatores citados acima, reforçamos a importância de manter um ambiente claro e organizado. Afinal, não há nada menos romântico do que um quarto todo bagunçado, com roupas e acessórios fora do lugar.

Decoração de quarto de casal - Casas Bahia

Decoração de quarto de casal – Casas Bahia

Na decoração do quarto acima, optamos por estilo mais “natural” e ao mesmo tempo super aconchegante. Tons amadeirados transmitem à sensação de um ambiente convidativo e confortável, favorecendo a intimidade. Em uma das paredes, instalamos o armário Jundiaí com duas portas de correr no padrão castanho Touch sendo que uma das portas é espelhada. O armário possui excelentes divisões internas, perfeitas para acomodar todos os pertences do casal e manter o quarto sempre muito bem organizado.

Junto à cama box de casal, adicionamos a cabeceira Jundiaí no mesmo padrão do guarda-roupas. Ao lado da cama, compõe o conjunto o criado mudo Jundiaí com três gavetas, também no padrão castanho Touch. Para uma iluminação mais suave, fixamos duas luminárias suspensas próximas à cama do casal.

Caso o espaço de seu quarto permita, inclua uma poltrona ou pufe na decoração de seu quarto.

Como você sabe, breve comemoraremos uma data muito especial para os casais que se amam: o dia dos namorados! Para ajudar você a planejar uma surpresa agradável para quem você ama sugerimos algumas dicas para tornar este dia memorável:

Café da manhã na cama: Suco de frutas, chá, café ou cappuccino? Você melhor do que ninguém sabe qual é a preferência de seu amor. Mas, na dúvida, inclua duas opções: um suco fresquinho e uma bebida quente. Então prepare uma xícara bem quentinha e saborosa para levar ao quarto logo pela manhã. Você pode acrescentar brioches, pãezinhos ou torradas com geleia ou manteiga. Lembre-se também de incluir em seu cardápio algumas frutas frescas, preferencialmente em um recipiente com elas já descascadas e picadas. Prepare tudo com muito carinho em uma bandeja.

Flores: Você pode incluir desde um pequeno arranjo de flores ou apenas um botão de rosas. O que vale é o romantismo com o que você prepara a surpresa para quem você ama.

Um cartão artesanal feito com amor: Finalize a surpresa com uma mensagem especial redigida de forma a demonstrar todo o seu carinho. A seguir sugerimos uma maneira criativa, passo a passo para você fazer um cartão artesanal e presentear a pessoa amada:

Cartão artesanal

Cartão artesanal

 

Tomando um pedaço cuidadosamente recortado de papel cartão em formato pequeno, dobre-o, escreva na frente o nome da pessoa amada e, na parte interna, declare todo o seu amor.

Cartão artesanal

Cartão artesanal

Use um perfurador para fazer um furo no canto do cartão e passe uma fita para enfeitar.

Para que tudo saia conforme o planejado, lembre-se de, na noite anterior, deixar os ingredientes prontos para montar a bandeja, de forma organizada e de fácil acesso na manhã seguinte. Outra dica essencial é planejar com antecedência onde você colocará a bandeja com o café da manhã. Caso você tenha uma bandeja adequada, você pode servi-la sobre o colchão ou, caso contrário, você poderá também utilizar o criado-mudo como apoio para a bandeja. Se for essa a sua decisão, retire o máximo de itens de cima do criado-mudo e guarde-os nas gavetas.

Os móveis para decoração do quarto de casal você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.