Voltar

03 de maio de 2016

Nichos na decoração de quartos de casal

O uso de nichos na decoração de interiores está em alta devido a suas diversas vantagens, tanto estéticas quanto funcionais. Em artigos anteriores, vimos belíssimos exemplos do uso de nichos na decoração de cozinhas, tanto em anexos ao armários da cozinha quanto fixos nas paredes, assim como a aplicação de nichos na decoração de home office e de diversos outros ambientes da casa. Neste artigo, você verá um belo exemplo da aplicação de nichos à decoração do quarto de casal.

Para começar, lembremos que o nicho pode cumprir diferentes funções decorativas. Por exemplo, do ponto de vista funcional, você pode usar os nichos para organizar diferentes itens por função ou categoria. Já do ponto de vista estético, você pode destacar objetos na decoração de um ambiente posicionando isolado dos demais em um nicho. Independente da função escolhida, o nicho sempre transmite um forte toque de personalidade à decoração do ambiente.

Na imagem do quarto de casal que você pode ver abaixo, apresentamos uma solução decorativa com nichos fixos na parede junto à cabeceira da cama.

Observe como a escolha das cores e da posição dos nichos logo acima da cabeceira combina-se com a estampa suavemente floral do revestimento em papel de parede para enfatizar uma agradável sensação de “romantismo” na decoração deste quarto de casal.

Decoração de Quarto de Casal - Casas Bahia

Decoração de Quarto de Casal – Casas Bahia

Para compor a decoração do quarto da foto acima, optamos por utilizar uma cama de casal box em conjunto com a Cabeceira Savine no padrão suede cappuccino. A textura da cabeceira é suavemente aveludada ao toque, combinando perfeitamente com o estilo romântico escolhido para a decoração. Em ambos os lados da cama, posicionamos os criados-mudos Tarso com três gavetas com padrão de acabamento na cor branca. Sobre cada criado-mudo, incluímos um abajur com cúpula de tecido também na cor branca.

Para completar a decoração do quarto com aquele toque de personalidade que mencionamos no início, fixamos logo acima da cabeceira da cama três nichos Euro medindo 44 x 44 cm, com acabamento também na cor branca.

Lembre-se de que um ambiente romântico não deve jamais ser sobrecarregado com cores de tons vibrantes: prefira sempre os tons claros e suaves. Os tecidos e revestimentos com estampas florais em cores suaves são perfeitos para enfatizar este estilo decorativo.

Na foto acima, optamos por reforçar a funcionalidade dos nichos separando itens decorativos por tipos. O primeiro nicho recebe os livros preferidos do casal. No segundo nicho, os livros que vocês atualmente estão lendo, na posição “deitada” para facilitar o acesso. O último nicho foi reservado para elementos decorativos estéticos, como um porta-retratos e um relógio.

Mas digamos que você queira decorar o quarto de casal com um estilo mais “jovial”. Nesse caso você pode optar por nichos com cores mais vibrantes, por exemplo, amarelo, vermelho e verde. Você também pode usar um único nicho em cor vibrante com função puramente estética, para destacar uma escultura, um artefato ou vaso decorativo. Se essa for a função principal que você tem em mente para o nicho, é uma boa ideia incluir no projeto decorativo uma fonte de iluminação com LED para destacar os objetos expostos em cada nicho.

Os móveis para decoração do quarto de casal você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.