Quarto jovem com móveis multifuncionais - Decoração, móveis e cozinhas é nas Casas BahiaDecoração, móveis e cozinhas é nas Casas Bahia
Voltar

29 de março de 2016

Quarto jovem com móveis multifuncionais

À medida que nossos filhos pequenos vão crescendo, o seu quarto de dormir pode ir gradualmente assumindo novas funções. Especialmente na puberdade e na adolescência, eles cada vez mais sentem necessidade de um espaço próprio e particular para estudar, organizar seus próprios livros, ou apenas ouvir suas músicas favoritas.

É precisamente neste momento que se torna muito interessante incluir móveis multifuncionais na decoração do quarto de seus filhos.

Cama Flipy - Casas Bahia

Cama Flipy – Casas Bahia

Um excelente exemplo pode ser observado na imagem do quarto acima: a Cama Flipy, um modelo mais alto que a cama de solteiro comum, apresenta características multifuncionais muito práticas que possibilitam um ótimo aproveitamento de espaço: prateleiras e espaços para armazenar livros, três gavetas e uma mesa com rodízios para estudos. A escrivaninha possui na parte lateral um suporte fixo para armazenamento de porta lápis, fichários de estudos e outros objetos que, normalmente, ficam sobre a mesa quando estão sendo utilizados. Após o término dos estudos é só guardar estes itens no suporte lateral da escrivaninha, permitindo que você posicione a mesa novamente embaixo da cama.

A cama Flipy no padrão de acabamento na cor branca possui 1,30 metro de altura e largura de 1,00 metro.

O uso de camas altas é uma tendência que está se consolidando na decoração de quartos de crianças e adolescentes pois, além de multifuncionais, proporcionam um melhor aproveitamento do espaço do quarto.

Além de móveis multifuncionais, os quartos de seus filhos adolescentes pedem uma decoração alegre, compostas por padrões de cores vivas. Mas lembre-se de que passagem da infância para a adolescência pede algumas transformações na decoração do quarto como, por exemplo, a remoção do o excesso de brinquedos e detalhes decorativos com características muito infantis. A decoração do quarto deve ser cativante, alegre, sem ser excesso de elementos decorativos. Também é importante levar em conta o estilo e personalidade de quem ocupará o quarto.

Na imagem do quarto acima, optamos por combinar tons de turquesa esverdeado e amarelo ouro. O tom esverdeado se repete tanto na parede próxima à cama quanto no tecido que recobre a cama Flipy. Almofadas na cor amarelo ouro quebram o excesso de verde e acrescentam um toque alegre à decoração do quarto. As demais paredes e o teto foram revestidos na cor branca, enquanto o piso recebeu um revestimento em madeira clara.

Para completar a decoração do quarto e servir como apoio para os estudos, acrescentamos, próxima à escrivaninha, uma cadeira também no acabamento amarelo ouro.

Como o quarto recebeu múltiplas funções, é importante, também, incluir no projeto de decoração pontos de energia próximos à cama para carregar o notebook ou tablet usado para os estudos de seus filhos.

Quanto ao notebook uma boa opção é Notebook 2 em 1 Touch Positivo Duo ZX3040 com Intel® Atom™ Quad Core, 1GB, 16GB SSD, Leitor de Cartões, Mini HDMI, Bluetooth, LED 10.1″ e Windows 10:

notebook

Este modelo pode ser utilizado tanto como notebook quanto com um tablet, pois o monitor Touch Positivo pode ser desacoplado facilmente do conjunto. Por exemplo, para trabalhos escolares que exijam pesquisas e digitação de textos, opte por utilizá-no no modelo notebook. Já para leitura de e-books, jogos ou filmes, é mais confortável utilizá-lo no formato tablet.

No vídeo abaixo, você também pode ver uma opção ao mesmo projeto de decoração da foto, em que mudamos a cor dos elementos decorativos do verde para um azul mais suave:

https://www.youtube.com/watch?v=JT6js1N0_oY

Você também pode acessar o vídeo através do QR Code:

Cama Flipy - QR code

Os móveis para decoração do quarto de solteiro você pode encontrar nas lojas físicas das Casas Bahia. Tecidos decorativos, roupas de cama e notebooks você pode encontrar em nossa loja online: www.casasbahia.com.br .

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.